PUBLICIDADE

Vôlei

Recuperação de Murilo empolga Bernardinho, mas Dante vira dúvida

10 jun 2012 - 15h01
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Felipe Held
Direto de São Bernardo do Campo

A atuação do ponteiro Murilo empolgou o técnico Bernardinho para a quarta rodada da fase inicial da Liga Mundial e, provavelmente, para a etapa decisiva do torneio. Recuperado de dores no ombro direito que o incomodam há algum tempo, o capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei deve continuar entre os relacionados para os últimos confrontos com Canadá, Finlândia e Polônia, mas outro experiente atacante do grupo nacional se tornou dúvida: Dante, que sentiu um incômodo nas costas e foi poupado ainda no segundo set da vitória por 3 a 1 sobre os poloneses neste domingo, em São Bernardo do Campo.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Saio bastante feliz hoje por ter uma boa dose de convicção de que o Murilo está voltando", comemorou o técnico Bernardinho. "Nesta partida ele sacou mais, atacou mais firme... e isso para nós é importante, tem a ver com o moral do atleta", acrescentou o comandante brasileiro.

Murilo chegou a ser poupado no final da vitória por 3 a 0 sobre a Finlândia na sexta e criado uma ligeira incerteza sobre a sua real condição física. O ponteiro, porém, atuou normalmente durante os quatro sets disputados neste domingo e se mostrou mais confiante com a recuperação.

"Já encerrei o caso ombro, não existe mais justificativa para jogar mal ou sair de quadra por causa das dores. Estou aqui para ajudar e tenho que ser cobrado por isso", explicou o camisa 8, que, ainda assim, admitiu seguir com um pequeno desconforto na região. "Dores todos têm, não sou o único. Só que meu ombro está bom e bem coladinho no meu corpo", brincou.

Assim, Bernardinho afirmou que manterá Murilo para as partidas do próximo final de semana na Finlândia, na quarta e decisiva rodada da fase inicial da Liga. Além dele, o oposto Leandro Vissotto (que teve uma pequena arritmia cardíaca recentemente) e o ponteiro Giba (em fase final de recuperação de uma cirurgia na canela esquerda) também serão incluídos na relação que viajará para o país do norte europeu. A única dúvida fica por conta de Dante.

"Primeiro temos que ver a situação do Dante, que sentiu um pouco as costas. Mas viajaremos com 16 jogadores para que eu possa ter a opção de rodar a equipe caso haja necessidade. O Giba e o Vissotto também irão para a Finlândia, pois estão treinando bem. Eles estando 100%, quem não levaria? Mas precisam estar bem, senão não vão", resumiu Bernardinho.

Líder do Grupo B da Liga, o Brasil embarca já nesta segunda-feira para a Finlândia. Na sexta-feira, a equipe de Bernardinho enfrenta o Canadá; no sábado, pega os donos da casa e, no domingo, decidem a liderança da chave e a classificação para a fase final contra a Polônia.

Murilo está cada vez melhor da lesão no ombro direito
Murilo está cada vez melhor da lesão no ombro direito
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade