Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Por Giba, Ricardinho poderia voltar à Seleção Brasileira

4 ago 2010 - 13h28
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

Capitão da seleção brasileira de vôlei, Giba alega não ter sido consultado pelo técnico Bernardinho antes da definição dos atletas que iniciaram esta semana os treinamentos visando o Campeonato Mundial, em setembro. O treinador optou por não convocar o levantador Ricardinho, que ensaiava um retorno ao time após três anos de afastamento.

Com a taça em mãos, Giba vibrou muito com a conquista brasileira
Com a taça em mãos, Giba vibrou muito com a conquista brasileira
Foto: EFE

"Eu conversei com o Bernardo sobre isso no começo do ano, mas depois não falamos mais sobre o assunto", comentou o jogador, negando qualquer tipo de intervenção na escolha. "Eu sou um atleta, como o Ricardinho, e não tenho direito de veto", afirmou.

Para Giba, o levantador poderia perfeitamente estar no grupo. "Eu dei uma opinião no começo do ano e tanto é que ele foi relacionado para a lista da Liga Mundial", disse o jogador. Ricardinho não chegou a jogar na Liga, mas por vontade própria, uma vez que preferiu cuidar dos detalhes de sua volta ao Brasil, onde atuará no Vôlei Futuro, de Araçatuba.

O capitão disse ainda não saber o motivo de Bernardinho para deixar o jogador fora pelo menos no início dos trabalhos - segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a lista de convocados ainda pode mudar. "Vou conversar com ele hoje à tarde, quando me apresentar em Saquarema", explicou.

Giba aproveitou a manhã desta quarta para participar do evento da empresa para seguros em viagens Travel Ace Assistance, da qual é o novo garoto-propaganda. Ele havia combinado anteriormente com Bernardinho um "atraso" de dois dias na apresentação após a Liga Mundial.

No mesmo dia em que chegou ao Brasil com o nono título da disputa, o atleta embarcou para a Romênia, país natal de sua esposa, a ex-jogadora de vôlei Cristina Pirv. A viagem, porém, não significou folga completa para o atacante. "Na quinta eu já estava treinando por conta própria, fazendo natação, corrida musculação... O Bernardo sabe que eu trabalho sério", finalizou.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra