PUBLICIDADE

Vôlei

Minas vence o Cruzeiro e adia decisão da Superliga

1 mai 2022 - 13h10
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fiat/Gerdau/Minas conseguiu permanecer vivo na final da Superliga masculina de vôlei depois de mais um jogo espetacular na série decisiva. Na manhã deste domingo, a equipe do técnico Nery Tambeiro superou o Sada Cruzeiro, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Mais uma vez, os dois clubes mineiros proporcionaram uma partida equilibrada e emocionante. O Minas saiu vencedor

por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-22, 25-22, 21-25 e 18-16.

Na semana passada, o Cruzeiro havia vencido também no tie-break. Desta vez, o Minas mostrou um grande poder de reação, sobretudo no tie-break, quando passou a maioria do tempo atrás do placar.

Destaque em quadra

O experiente oposto Leandro Vissotto, de 39 anos, fez a diferença para o Minas. Ele foi o maior pontuador do confronto com 31 acertos, e ainda levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

"Eu ainda estou vivendo o meu sonho. É muito gratificante eu ainda estar colaborando com a equipe aos 39 anos. A idade é só um número. O importante é a cabeça, a determinação e o trabalho. Fico feliz em ajudar o time, todos tiveram uma participação excelente hoje. Agora é hora de esperar a adrenalina baixar e ver o que precisamos melhorar para conseguir ganhar um time da qualidade do Sada Cruzeiro. Queremos muito este título e hoje demos um passo importante. Semana que vem tem tudo de novo", comentou.

Desta forma, as duas equipes vão se reencontrar no domingo da semana que vem, novamente às 10 horas; Quem ganhar a partida será o campeão da Superliga masculina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade