PUBLICIDADE

Vôlei

Mari Paraíba e Jaqueline se destacam e time das musas vence

3 dez 2014 - 00h26
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Camponesa/Minas conquistou sua segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei 2014/15. Em jogo marcado pela estreia em casa da ponteira Jaqueline, a equipe mineira venceu, na noite desta terça-feira (2/12), o Maranhão/Cemar, por 3 sets a 1 (21-25, 25-19, 25-14 e 25-15). A partida foi realizada na Arena Minas Tênis Clube. Mari Paraíba, da Camponesa/Minas, foi a maior pontuadora (21 pontos) e foi eleita a melhor jogadora em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado maranhense, a maior pontuadora foi Adri (13 pontos).

Camponesa/Minas vence Maranhão Vôlei em casa
Camponesa/Minas vence Maranhão Vôlei em casa
Foto: Orlando Bento / Divulgação

Após a vitória, a Camponesa/Minas pulou para sete pontos. Já o Maranhão/Cemar é o vice-lanterna da competição, com apenas um ponto.

O técnico da equipe, Marco Queiroga, analisou o desempenho da Camponesa/Minas no jogo.

"O time começou bem, mas pecamos na perda de contra-ataque. Ali, eles se soltaram. Então, eles cresceram, ficaram mais confiantes em termos de saque, pressionaram nossa recepção e nós não tivemos paciência para fazer o side-out. Depois, melhoramos nossa recepção, nossa transição e o nosso contra-ataque e, a partir desse momento, o jogo começou a fluir melhor", disse.

Melhor jogadora em quadra, a ponteira Mari Paraíba falou sobre a evolução da equipe ao longo da competição.

"A equipe, aos poucos, está entrosando, e acho que melhorou bastante nesses dois últimos jogos. Mas precisamos de muito mais, principalmente porque vamos pegar equipes grandes. Vamos trabalhar que, aos poucos, vai dando certo".

Já a ponteira Jaqueline, que fez o primeiro jogo diante da torcida e foi responsável pelo ponto final da vitória minastenista, falou sobre a sua integração à equipe.

"Temos apoio total aqui dentro. Esse foi meu segundo jogo e não dá para entrar jogando, porque fiquei dois meses parada e eu nunca vi uma atleta voltar tão rápido quanto eu voltei, em um campeonato forte como a Superliga. Estou muito feliz, porque já estou entre as doze e, aos pouquinhos, vou me integrando e entrando um pouco mais nas partidas", destacou Jaque.

O próximo adversário da Camponesa/Minas na Superliga 2014/15 será o Rio do Sul/Equibrasil, na sexta-feira (5/12), às 20h15. A partida será realizada em Santa Catarina.

O jogo

O Maranhão/Cemar abriu o jogo na Arena Minas Tênis Clube. O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando à frente do placar e trocando pontos. Com bons ataques do time mineiro e grande volume de jogo das duas equipes, a maior diferença no marcador foi de apenas dois pontos até mais da metade do set. A partida chegou ao segundo tempo técnico com a vantagem mínima para a equipe da casa (16/15). No final do período, o Maranhão/Cemar demonstrou superioridade, ultrapassou a Camponesa/Minas no placar e conseguiu fechar o set com a vitória: 21/25.

O segundo set começou com a equipe visitante melhor, atacando e bloqueando mais, e abrindo vantagem de três pontos no placar. O Maranhão chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem (7/8), mas, a partir de então, a Camponesa/Minas reagiu em quadra e conseguiu passar à frente no marcador, se aproveitando dos inúmeros erros do adversário (nove, no total do set). A Camponesa/Minas chegou à segunda parada técnica com a vantagem ampliada (16/13). Atendendo ao clamor da torcida, a ponteira Jaqueline entrou em quadra e, com poucos segundos, fez seu primeiro ponto. A Camponesa/Minas mostrou superioridade no final do set: 25/19.

A equipe continuou melhor durante o terceiro set, se mantendo à frente no placar durante todo o tempo. Na segunda para técnica, a vantagem minastenista era de cinco pontos (16/11). Com 13 pontos de ataque e quatro de bloqueio, além de ótimo desempenho de Mari Paraíba (oito pontos), a equipe da casa não teve dificuldades em fechar o terceiro set com ampla vantagem: 25/14.

O time da casa abriu o quarto e último set de jogo, que começou mais equilibrado. Mas, em seguida, a Camponesa/Minas se mostrou melhor em quadra e, na primeira parada técnica, já havia ampliado a vantagem em quatro pontos: 8/4. A equipe da casa se manteve superior e aumentou ainda mais a diferença até o segundo tempo técnico: 16/11. Jaque voltou ao jogo, animando a torcida, e foi responsável por fazer o ponto da vitória da Camponesa/Minas: 25/15.

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Lia, Carla, Mari Paraíba e a líbero Tika. Entraram: Camila Torquette e Jaqueline. Técnico: Marco Queiroga.

Maranhão/Cemar: Nikolle, Adri, Pere, Pri, Larissa, Ana Maria e a líbero Fernandinha. Entraram:.Thalita, Thayná e Eli Enoch. Técnico: Jaílson de Andrade.

Público: 1065 pagantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade