1 evento ao vivo

Larissa/Talita e Luciano/Schmidt conquistam etapa de Porto Alegre

7 dez 2014
17h41
atualizado às 17h50

Larissa e Talita (PA/AL) seguem imbatíveis no Circuito Brasileiro 2014/2015 de vôlei de praia. Na manhã deste domingo, a dupla conquistou o título da etapa de Porto Alegre, no Parque da Marinha, ao vencer Maria Clara e Carol (RJ) por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/12. Esse foi o quarto título da parceria após quatro etapas do Circuito, e o nono na temporada. Com a conquista, Larissa e Talita lideram o ranking da temporada, com 2.000 pontos.

O bronze ficou com Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) que bateram Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), em sets diretos, com parciais de 21/17 e 21/19. Ágatha e Bárbara estão na segunda colocação do ranking, juntas com Maria Clara e Carol, com 1.640 pontos.

Após a vitória, Talita comentou sobre sua atuação durante a partida e demonstrou já estar de olho nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

"Eu estava um pouco irritada com a dificuldade que eu estava tendo no início do jogo, o cansaço normal de final de temporada. Em momento nenhum podemos deixar este cansaço vencer. Não estava conseguindo fazer 100% do que queria e tive que usar a cabeça. No segundo set consegui me concentrar mais e fazer as coisas de forma melhor. Agora vou descansar um pouco pois ano que vem será muito importante, pois é a corrida olímpica", declarou Talita. Ela e Larissa possuem uma invencibilidade de nada menos que 54 partidas.

Masculino

Entre os homens, Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) não deu chances para a dupla estreante em finais Jô/Léo Vieira (PB/DF) e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. O terceiro posto acabou com Vitor Felipe/Álvaro Filho (PB/PB), que venceu de virada Harley/Benjamin (16/21, 21/19 e 15/11).

Luciano e Bruno Schmidt formaram parceria para as últimas duas etapas do ano por conta de uma lesão no joelho de Alison. Mesmo com pouco tempo para entrosar, a dupla conseguiu ótimo aproveitamento, chegando à prata em São José (SC), no mês passado e, desta vez, o título em Porto Alegre. Luciano contou o segredo para a parceria ter dado tão certo em pouco tempo e a emoção do primeiro troféu.

"É indescritível, não consigo nem falar. Está sendo melhor do que eu imaginava. Ter o Bruno como parceiro é algo incrível, conseguimos uma ótima sintonia. Nós somos amigos e moramos próximos um do outro, de vez em quando treinamos juntos, isso foi decisivo para o resultado", disse o capixaba.

Depois de Porto Alegre, o Circuito Brasileiro retorna somente no próximo ano, em Fortaleza (CE). Além da etapa cearense, o torneio passará por João Pessoa (PB), Recife (PE) e mais uma cidade ainda não definida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade