0

Juliana e Larissa brilham em Maceió e se aproximam do tetra

10 out 2010
13h22
atualizado às 22h18

A chave feminina do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia está sem adversárias para Juliana e Larissa. Tricampeãs, elas seguem firmes rumo ao tetracampeonato. Neste domingo, a dupla confirmou favoritismo na final da etapa alagoana, na praia da Pajuçara, em Maceió, ao vencer Talita/Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1 (18/12, 18/20 e 15/12). Maria Clara e Carolina terminaram em terceiro lugar.

Invictas há 25 partidas nas areias do país, Juliana e Larissa alcançaram o oitavo título em nove etapas realizadas. Elas foram campeãs em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), e ficaram em quinto lugar em Uberaba (MG), quando sofreram a única derrota nas 43 partidas que já jogaram nesta temporada no Circuito Banco do Brasil.

Com 3.440 pontos acumulados no ano, a dupla está muito próxima de garantir o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil. Ângela/Val (DF/RJ), com 2.520, Talita/Maria Elisa, com 2.440, e Maria Clara/Carolina, com 2.400, são as únicas duplas que ainda podem alcançar as campeãs pan-americanas.

"Estamos trabalhando para garantir logo este título e agora falta pouco", vibra Larissa. "Hoje enfrentamos um verdadeiro caldeirão e a torcida toda a favor da Talita, mas foi muito gostoso vê-los reconhecendo nossa vitória e nos dando muito carinho. É isso que nos motiva na hora das partidas. A final foi tensa, difícil, e marcada por momentos de desconcentração. Felizmente conseguimos vencer no fim", completa.

Juliana e Larissa também estão perto de igualar a temporada 2006, quando conquistaram 16 medalhas de ouro - nove nas areias do país e sete em torneios internacionais.

"Temos este objetivo em mente e vamos correr atrás disso. Não jogamos tão bem nesta etapa, mas conseguimos vencer", diz Juliana, que fez uma comparação ente as temporadas 2006 e 2010. "Naquela época usávamos a abusávamos na nossa força física. Hoje, quatro anos mais velhas, não somos as mesmas 'máquinas' de antes, mas, por outro lado, estamos usando mais a cabeça", avalia.

Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e subiram ao pódio pela terceira vez consecutiva, repetindo os resultados de Fortaleza e João Pessoa.

Depois de Maceió, o Circuito Banco do Brasil segue para Salvador, última cidade nordestina a receber a competição na temporada 2010. A capital baiana será palco das disputas do décimo torneio do ano entre os dias 21 e 24 de outubro.

Juliana e Larissa podem comemorar mais uma conquista
Juliana e Larissa podem comemorar mais uma conquista
Foto: Mauricio Kaye/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade