Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Giba ignora briga judicial com ex-mulher e se foca em “tesão” pelo vôlei

5 set 2013 - 15h00
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Giba quer ganhar mais 7 kg para poder estrear pelo Taubaté</p>
Giba quer ganhar mais 7 kg para poder estrear pelo Taubaté
Foto: Bruno Santos / Terra

Giba está de volta ao vôlei nacional depois de duas temporadas na Argentina. Em reta final de carreira, o ponteiro de 36 anos será o grande nome do Funvic/Taubaté na Superliga masculina nesta temporada e se mostrou animação com o projeto, encabeçado pelo ex-técnico e hoje dirigente Ricardo Navajas. A empolgação do ponteiro é tão grande que não quis se alongar em detalhes sobre os problemas na vida pessoal após o fim do casamento com a romena Cristina Priv.

“Os problemas já passaram, não falo mais isso”, resumiu Giba, no evento desta quinta-feira em São Paulo para o lançamento da nova temporada da Superliga. “Meu foco é pensar no projeto do Vôlei Taubaté. De resto é a Justiça que tem que tomar conta”, acrescentou o atleta. No final de julho, em entrevista à TV Globo, ele havia relatado problemas financeiros (os bens estão arrolados por conta da separação) e cogitado, inclusive, encerrar a carreira.

“Eu via o mercado complicado e já estava passando para a parte de palestra, administração esportiva... mas o Ricardo (Navajas) me veio com essa proposta. É um desafio novo e aceitei prontamente. Vamos começar pequeno para fazer grande”, contou o ponteiro, que se despediu da Seleção Brasileira masculina de vôlei com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado.

Giba assinou com o time de Taubaté um contrato de uma temporada, com possibilidade de renovação para mais uma – desta forma, o ponteiro já estabeleceu para a metade de 2015 a aposentadoria. Neste momento, entretanto, o atleta se mostrou animado para o novo desafio.

“Tenho uma condição física muito boa e aceitei esse contrato porque quero jogar. Enquanto eu tiver frio da barriga, ansiedade e tesão para entrar em quadra, vou continuar jogando. Aposento quando não tiver mais condição, mas paro em no máximo dois anos. Quem não viu é bom correr”, alertou.

Giba não acredita que tenha condições de entrar em quadra na estreia do Taubaté na temporada, dia 14 de setembro contra o Sesi. Atualmente pesando 84 kg, ele quer recuperar mais 7 kg de massa muscular para poder jogar. “Tenho mais três, quatro semanas para recuperar meu peso, mas vai dar tudo certo. Estamos fazendo um trabalho bem intenso, para que tudo vá bem”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade