Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Gerdau Minas atropela o EC Pinheiros e assume liderança da Superliga

Gerdau Minas venceu o EC Pinheiros por sets diretos na noite desta quinta-feira (13) em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga

13 fev 2025 - 21h51
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Gerdau venceu o EC Pinheiros pela Superliga
Gerdau venceu o EC Pinheiros pela Superliga
Foto: Esporte News Mundo

O Gerdau Minas derrotou o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/19 e 25/23, na noite desta quinta-feira (13), em São Paulo (SP), em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Com a vitória, as minastenistas assumiram momentaneamente a liderança com 39 pontos. Kisy foi a principal pontuadora da partida com 18 acertos e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Gerdau Minas não sentiu a pressão de ser o time visitante e jogou com vantagem na maioria da partida. O primeiro set foi marcado por maior domínio das minastenistas. As comandadas de Nicola Negro jogaram com o sistema de saque x bloqueio encaixado e foram mais eficientes que o rival na virada de bola. Nesse embalo, as visitante abriram 2 a 0 no jogo, em parciais de 25 a 16 e 25 a 19 no primeiro e segundo set, respectivamente.

Já o terceiro set, teve dominância do EC Pinheiros até a reta final da parcial. As donas da casa se ajustaram em quadra e minimizaram o número de erros bobos. A ponteira Karen veio do banco de reservas e foi a principal pontuadora da equipe paulista na parcial com 6 acertos. Apesar de chegar na reta final com vantagem, o sistema defensivo do Gerdau Minas prevaleceu na hora decisiva e as visitantes encostaram no marcador. Com Kisy definindo, as minastenistas viraram e venceram a parcial por 25 a 23.

A próxima partida do Gerdau Minas será na próxima quinta-feira (20), às 21h, contra o Fluminense, em Belo Horizonte (MG), enquanto o EC Pinheiros visita o Mackenzie no dia seguinte, às 18h, também na capital mineira. Ambos os jogos serão válidos pela 7ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade