Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Gabi estreia, Brasil supera as dominicanas e já pensa na Turquia

21 jun 2025 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Com Gabi alguns minutinhos em quadra no terceiro set, o Brasil derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 - parciais de 25-23, 25-18, 25-20 -, na manhã deste sábado (21/6), em Istambul, na Turquia, pela terceira e penúltima rodada da segunda etapa da VNL Feminina de Vôlei 2025.

Foto: Jogada10

Assim garantiu a sua sexta vitória em sete jogos até então na competição. O time brasileiro soma agora 17 pontos e deve terminar a rodada de hoje na quarta posição atrás de Itália,  Turquia e Polônia.

Neste domingo (21/6), o Brasil tem o seu adversário mais difícil na Liga das Nações até o momento, a Turquia, às 13h30. As turcas estão invictas na competição. A partida será transmitida pelo Sportv, VBTV (streming da Voleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

O técnico José Roberto Guimarães repetiu o time titular escalado na vitória sobre o Canadá na sexta-feira com a levantadora Macris, a oposta Tainara, as centrais Julia Kudiess e Diana, as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergmann e a líbero Laís. A capitã e ponteira Gabi foi relacionada para  uma  partida da Liga das Nações pela primeira vez entrou na reta final do terceiro set no lugar da Tainara, no fundo, mas não chegou a receber bola para atacar.

A ponteira brasileira Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos (23 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguida por Julia Bergmann, com 11 pontos, Julia Kudiess fez 8, dois a mais do que Tainara e Diana. O destaque da República Dominicana foi a ponteira Peña, que disputou as últimas três Superligas pelo Minas, com 12 pontos.

Foi a melhor atuação do Brasil na etapa da Turquia até agora. O time foi mais firme na recepção e conseguiu ler com  eficiência a distribuição da República Dominicana, hoje mal no ataque. O sistema defensivo funcionou melhor que os outros jogos, em função da boa atuação do bloqueio. Ana Cristina variou mais os golpes, conseguindo driblar a marcação caribenha explorando as mãos das adversárias e alongando os ataques no fundo da quadra. Macris usou mais as centrais, principalmente Diana que tinha feito apenas um ponto de ataque contra o Canadá.

O Brasil tem seis vitórias na VNL até agora - República Tcheca, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Canadá e República Dominicana - e uma derrota para a Itália, há duas semanas, no Rio de Janeiro.

VNL FEMININA

Jogos deste domingo, 22/6

2h - Bulgária x Tailândia (Hong Kong)

5h30 - R. Tcheca x Japão (Hong Kong)

6h30 - Bélgica x Canadá (Istambul)

8h - Alemanha x Holanda (Belgrado)

9h - China x Itália (Hong Kong)

10h - R. Dominicana x Coreia (Istambul)

11h30 - França x EUA (Belgrado)

13h30 - BRASIL x Turquia (Istambul)

15h - Sérvia x Polônia (Belgrado)

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade