PUBLICIDADE

Vôlei

Em alta na França, Abouba revela sondagens de clubes brasileiros

Abouba é destaque do Tours na terceira temporada seguida jogando no voleibol francês. O oposto desafia o Nantes no próximo dia 5 pela semifinal da Copa da França, em busca do bicampeonato da competição. Antes, portanto, o time comandado pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak tem mais um jogo importante pela liga nacional, nesse sábado (02), contra […]

26 fev 2024 - 13h51
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Abouba está em alta na França
Abouba está em alta na França
Foto: Esporte News Mundo

Abouba é destaque do Tours na terceira temporada seguida jogando no voleibol francês. O oposto desafia o Nantes no próximo dia 5 pela semifinal da Copa da França, em busca do bicampeonato da competição. Antes, portanto, o time comandado pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak tem mais um jogo importante pela liga nacional, nesse sábado (02), contra o Montpellier.

O Tours vem de vitória por sets diretos contra o Plessis-Robinson no último sábado (24) e alcançou a vice-liderança do Campeonato Francês com 45 pontos conquistados, sete atrás do líder Chaumont, do também brasileiro Victor Birigui. O Tours, entretanto, pode ser ultrapassado após o complemento dessa rodada; o terceiro colocado Nantes recebe o Paris nessa sexta (01) e pode retomar a vice-liderança.

Abouba conquistou o quinto troféu de MVP da partida na vitória sobre o Plessis-Robinson e igualou o recorde da temporada passada. Em alta no Velho Continente, o oposto canhoto de 30 anos revelou através de sua assessoria de imprensa que foi procurado por alguns clubes brasileiros para jogar na próxima temporada, mas manteve o nome das equipes em sigilo.

Sobre a decisão contra o Nantes por uma vaga na final da Copa da França, Abouba elogiou a boa fase do compatriota Chizoba e ponderou que a partida vai ser decidida nos detalhes. Além da dupla de opostos, e do técnico do Tours, Marcelo Fronckowiak, outros dois brasileiros vão estar em quadra na semifinal: os centrais Aracaju e Petrus, por Tours e Nantes, respectivamente.

- Será uma final antecipada. Nantes é um time muito forte e Chizoba vem fazendo uma liga muito boa. Jogar na casa deles sempre foi uma tarefa difícil e, com certeza, será um jogo de cinco sets e decidido nos detalhes - disse Abouba através da assessoria de imprensa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade