Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Conegliano x Scandicci: times e onde assistir à final do Mundial

14 dez 2025 - 10h30
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela quinta vez na história, a Itália ficará com o título do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei. No Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, neste domingo (14/12), às 16h30, Conegliano e Scandicci duelam pela medalha de ouro, com transmissão pela CazéTV e pelo streaming VBTV.

Foto: Jogada10

O primeiro título italiano aconteceu em 1992, na segunda edição do Mundial, com o Ravenna batendo o Minas. Depois, um longo hiato até o Conegliano ganhar o primeiro dos seus três títulos, em 2019.

A Turquia lidera o Mundial em conquistas, com oito: quatro do Vakifbank, três do Eczacibasi e uma do Fenerbahce. O Brasil soma três (Sadia em 1991, Leite Moça em 1993 e Osasco em 2012).

Em busca do tetra, o Conegliano é o time a ser batido. Domina o cenário italiano na década, é presença constantes nas finais de Champions e tem algumas das melhores jogadoras do mundo.

- É o confronto que todos esperavam, entre as duas equipes mais fortes do Mundial. Scandicci está jogando um grande vôlei, será uma partida linda e fascinante, com muitas das melhores jogadoras do mundo em suas posições. Uma final digna do Mundial - disse Daniele Santarelli.

O Scandicci tem se acostumado a chegar em decisões nos últimos anos, como na última Champions e no Italiano 23/24. Em ambos perdeu para o Conegliano. Agora busca o feito inédito.

- Não viemos para o Brasil de férias, mas sim para ganhar um troféu histórico. Na temporada, na Champions, ninguém realmente acreditava em nós. Agora estamos na final do Mundial, uma grande conquista, mas nosso objetivo é outro - comentou Marco Gaspari, comandante do Scandicci.

Veja os prováveis times para o confronto deste domingo:

CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Chirichella, Lubian e De Gennaro (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.

SCANDICCI: Ognjenovic, Antropova, Bosetti, Skinner, Weitzel, Nwakalor e Castillo (líbero). Técnico: Marco Gaspari.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade