PUBLICIDADE

Vôlei

CBV anuncia duplas para o vôlei de praia no Pan de Toronto

lvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta são os escolhidos

4 jun 2015 - 13h32
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, as duas duplas convocadas para a disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carolina Horta vão representar o País na competição, que acontecerá entre 13 e 21 de julho às margens do Lago Ontario.

Carolina Horta (à esq) e Lili representarão o Brasil em Toronto
Carolina Horta (à esq) e Lili representarão o Brasil em Toronto
Foto: CBV

As parcerias foram selecionadas após apresentarem formalmente interesse em competir no Pan, que será disputado paralelamente ao Circuito Mundial. Entre as duplas que se candidataram a jogar no Canadá, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta são as equipes mais bem colocadas no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

"Estou muito feliz, qualquer torneio em que representamos o Brasil é motivo de orgulho. A dedicação aos treinamentos é justamente para isso, para estar presente em Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americanos. Somos uma dupla nova, estamos no nosso quinto torneio juntas, mas estamos pegando bagagem no Circuito Mundial para lutar com todas as forças e dar o nosso melhor em Toronto", comemorou Lili, fazendo eco a Álvaro Filho.

"É uma honra muito grande poder representar nosso país. Batalhamos por isso e sabemos da responsabilidade de vestir o manto verde e amarelo. Buscamos uma linha de crescimento ao longo da nossa carreira, trabalhando juntos desde os 16 anos. É um torneio continental, com a presença do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e sabemos do peso que essa competição pode trazer à parceria, já pensando no sonho de qualquer atleta, que é disputar os Jogos Olímpicos", completou Álvaro Filho.

No primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na última semana, em Moscou, Álvaro Filho/Vitor Felipe terminou na nona colocação. Já Lili e Carol Horta ficou em quinto lugar.

O Brasil vai ao Canadá defendendo o título de ser o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esperte esteve no cronograma, o País levou nove medalhas ao todo, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze. A atleta com mais conquistas é Larissa França, com duas de ouro e uma de bronze.

No torneio feminino, o Brasil está no Grupo B com as companhias de Costa Rica, Chile e Nicarágua. Já no masculino, os brasileiros medirão forças com mexicanos, venezuelanos e o time de Aruba, também pela Chave B. A primeira fase começa no dia 13 de julho e se estende até o dia 16. As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas pelo bronze no dia 21.

Desafio para o Pan! Ala da Seleção analisa EUA e adversários:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade