Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Carol Solberg abre o jogo e fala sobre posicionamentos políticos

13 dez 2025 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Jogadora de vôlei de praia, Carol Solberg voltou a falar sobre o papel dos atletas em posicionamentos políticos. Depois de comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a disputa do Mundial, Carol defendeu que os esportistas se posicionem e mostrem seus pontos de vista. A declaração foi dada ao site "Lance" logo após a realização do Prêmio Brasil Olímpico.

Carol Solberg [à esquerda] em ação
Carol Solberg [à esquerda] em ação
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Pra mim, sempre vale falar o que eu penso e o que eu acredito. É uma coisa fundamental para mim, é importante. Eu acho que tem sempre um preço a se pagar, sim. Mas cada vez que um atleta fala e se manifesta, vai se quebrando esse tabu de que atleta não pode falar sobre 'isso ou aquilo'. Acho que atleta é um ser como outro qualquer, e a gente poder falar o que a gente pensa é fundamental", disse Carol Solberg.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Carol Solberg e o Príncipe William

O esporte une pessoas de todas as culturas, em momentos que se tornam marcantes tanto para atletas quanto para o público. Um exemplo recente dessa união aconteceu na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde o Príncipe William se juntou à jogadora de vôlei de praia Carol Solberg em um jogo amistoso. Esse evento inusitado fez parte da primeira visita oficial do herdeiro ao Brasil.

Em sua passagem pelo país, o príncipe não apenas participou do jogo com Carol Solberg, mas também engajou-se com jovens do Instituto Levante. Esta organização, sob a liderança da jogadora, tem a missão de atender jovens em situação de vulnerabilidade social, usando o esporte e a educação como pilares. Assim, o gesto de tirar os sapatos e jogar na areia de Copacabana com os jovens e a atleta simboliza a quebra de barreiras.

Na mesma viagem, o Príncipe William teve uma agenda repleta de eventos importantes relacionados à sustentabilidade, culminando em sua participação na COP-30 em Belém. Antes disso, ele também se encontrou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebendo a chave da cidade, um gesto simbólico de boas-vindas e respeito. No icônico estádio Maracanã, encontrou-se com o ex-jogador Cafu.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade