Presidente do Vitória desabafa: "Temporada não foi boa, a gente errou"
Em entrevista, o presidente rubro-negro admitiu erros e projetou a próxima temporada do Vitória
O Vitória encerrou a temporada com alívio após garantir a permanência na Série A ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no Barradão. A campanha do Rubro-Negro foi de altos e baixos, mas terminou com o desfecho que o torcedor esperava. Após a partida, o presidente Fábio Mota fez um balanço sincero do ano e não escondeu a frustração com o rendimento do clube.
"Temporada que não foi boa, a gente errou. A gente nunca tinha jogado cinco competições na história do clube. Isso impactou. Primeiro semestre foi o time que mais jogou. Não acertamos jogar. Muitas lesões, a gente não tinha investimento para isso. A gente vai jogar a Copa do Nordeste, quatro competições. Vamos ver acertos e defeitos para montar uma coisa diferente", admitiu o dirigente.
Mesmo em tom de desabafo, Fábio Mota também projetou o futuro. O presidente confirmou que pretende manter o técnico Jair Ventura no comando do clube em 2026.
"A gente já vinha conversando com o Jair. Agora é acertar pequenos detalhes. Não vai ter problema e vamos renovar, sim. Jair será nosso treinador na próxima temporada."
O treinador assumiu o time no momento mais crítico da luta contra o rebaixamento e conseguiu uma virada de chave surpreendente.
RENOVAÇÕES
Além da permanência de Jair Ventura, o Vitória trabalha para manter seis jogadores considerados fundamentais na montagem do elenco para 2026. Todos estão em fim de contrato e pertencem a outros clubes.
São eles: Baralhas, Lucas Halter, Erick, Thiago Couto, Ramon e Jamerson. O último ainda em recuperação de uma grave lesão.
"A gente vem conversando com as equipes para renovar ou adquirir os passes. Essa é a primeira ideia, depois pensamos nos outros", afirmou.
VITÓRIA DE OLHO EM 2026
Com a permanência garantida, o Vitória agora vira a chave para a próxima temporada, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. A estreia no Estadual está marcada para dia 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão.