PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

De virada, o Vitória perde para o Barcelona de Ilhéus e deixa a liderança do Baianão

Em confronto válido pela 3ª rodada do Baianão, o Vitória é derrotado pelo Barcelona de Ilhéus por 2 x 1, no Mário Pessoa.

25 jan 2024 - 00h56
(atualizado às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (24), o Vitória, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, foi derrotado pelo Barcelona de Ilhéus por 2 x 1, de virada, no Estádio Mário Pessoa. O atacante Iury Castilho abriu o placar para o Leão da Barra. Natan e Cesinha viraram a partida para a Onça ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Barcelona assumiu a liderança do Baianão 2024. A equipe de Ilhéus agora soma setes pontos, com uma campanha de duas vitórias e um empate. O Vitória, por sua vez, é o 2º colocado, com seis pontos conquistados até o momento. O time da capital conheceu sua primeira derrota da competição, já que venceu os dois confrontos anteriores.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória tomou as primeiras iniciativas ofensivas na partida, adiantando suas linhas de marcação em busca de espaços no ataque. O gol não demorou para sair. Aos 5 minutos, após o cruzamento de Matheuzinho pela direita, Iury Castilho abriu o placar para o Leão da Barra.

O Barcelona, por outro lado, sustentou poder de reação imediata. O time mandante não desperdiçou a primeira grande chance de igualar o marcador. Aos 10', a bola sobrou na área para Natan balançar as redes. Após o gol, a Onça cresceu na partida e contou com a falha do goleiro Lucas Arcanjo para virar o confronto com Cesinha. Nos minutos finais, Vitória conseguiu diminuir o ímpeto do time de Ilhéus e encontrou algumas oportunidades de marcar antes do intervalo.

Na segunda etapa, em vantagem, o Barcelona assustou a defesa dos visitantes nos primeiros minutos. Na sequência, o Vitória até esboçou uma tentativa de reação, mas não apresentou efetividade nas finalizações. Com o passar do tempo, sem grandes emoções, as duas equipes diminuíram o ritmo. Por fim, a equipe mandante garantiu o resultado positivo no Mário Pessoa.

PRÓXIMA RODADA

O próximo compromisso do Vitória no Baianão 2024 será contra a Juazeirense, no Adauto Morais, em Juazeiro. A partida, válida pela 4ª rodada da competição estadual, está marcada para ser disputada no domingo (28), às 16h (de Brasília). Já o Barcelona volta a entrar em campo sábado (27), diante do Jacobina, 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade