PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Contrato de Luan Silva com o Palmeiras chega ao fim; Vitória quer estender o empréstimo

1 mar 2022 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, chegou ao fim o contrato do atacante Luan Silva com o Palmeiras. Emprestado pelo Vitória, o jogador de 23 anos teve sua trajetória no Verdão obstruída por importantes lesões e disputou apenas 43 minutos pela equipe.

Luan chegou ao Palmeiras em março de 2019 e já apresentava um problema no joelho esquerdo no clube baiano. Ao todo, o atacante já foi submetido a três procedimentos cirúrgicos no local, sendo que o último foi em agosto de 2020.

A única partida de Luan pelo Verdão foi contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista de 2020. O jogador foi titular no confronto com o time do interior no Allianz Parque, mas foi substituído ainda aos 43 minutos do primeiro tempo, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em tese, o contrato do atleta com o Palmeiras terminaria em dezembro do ano passado. No entanto, seu vínculo com o clube palestrino foi estendido por mais dois meses, para que pudesse se recuperar da lesão, já que nenhum jogador pode ter seu contrato encerrado em meio a um tratamento médico.

Apesar do vínculo de empréstimo ter chegado ao fim, o Vitória alega que o Palmeiras tem a obrigação de permanecer com Luan até que o atleta esteja 100% recuperado. Em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, explicou o posicionamento do Leão.

"Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Então, pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento", disse o mandatário.

"Nós notificamos o Palmeiras hoje (segunda-feira, 28 de fevereiro) avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. Ele já evoluiu muito, a gente acha que em 60 dias está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a Série C com a gente", completou.

Enquanto isso, o Verdão se prepara para a segunda partida da Recopa Sul-Americana. O confronto com o Athletico Paranaense acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. No primeiro jogo, os times empataram por 2 a 2. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa em competições organizadas pela Conmebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade