PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Apesar da quebra de invencibilidade, Abel Ferreira reconhece a força do Barradão

Com gol de Richard Ríos, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 x 0, no Barradão. O Leão defendia uma sequência de 23 jogos sem perder em casa.

15 abr 2024 - 08h09
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Em estreia pelo Brasileirão, o Leão foi derrotado pelo Verdão por 1 x 0.
Em estreia pelo Brasileirão, o Leão foi derrotado pelo Verdão por 1 x 0.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Após seis anos, o Vitória voltou a disputar a Série A do Brasileirão. O primeiro grande desafio do Rubro-Negro na competição nacional foi diante do Palmeiras, o atual campeão, neste domingo (14). Jogando sob seus domínios, o Leão da Barra perdeu por 1 x 0, com um gol do colombiano Richard Ríos, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, Rubro-Negro, além de não garantir os primeiros três pontos, também quebrou uma sequência histórica jogando em casa. Atuando no Barradão, o Leão sustentava uma invencibilidade de 23 partidas sem perder. Até este duelo contra o Alviverde Paulista, a última derrota do Vitória em seus domínios havia sido diante do Criciúma, no dia 12 de junho de 2023, ainda pela 11ª rodada da Série B.

Em entrevista, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mencionou a marca rubro-negra e elogiou o Barradão, destacando a atmosfera do estádio.

"Vir na casa do Vitória, que há 23 jornadas não perdia aqui, que subiu de escalão, apanhar o Palmeiras logo no primeiro jogo em casa. Melhor prêmio para esta equipe, impossível. E avisei aos jogadores isso. Se não tivéssemos na máxima concentração e esforço, era impossível ter ganho este jogo. Achei um lugar simpático, um estádio bonito, apesar de alguma idade, vibrante, cheio. Parabéns pelo Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou", afirmou.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A importância do "caldeirão" para o Vitória

Nos últimos anos, o Barradão, junto a energia e o apoio incansável do torcedor rubro-negro, assumiu um papel crucial para reconstrução do Vitória. Palco de grandes conquistas e também algumas tragédias, o estádio, inaugurado em novembro de 1986, sempre será uma arma poderosa para o Leão, especialmente na caminhada da equipe nesta Série A. Ao todo, o clube terá a oportunidade de disputar 19 partidas em casa até o fim do campeonato.

Mais um Ba-Vi na temporada!

O Vitória só voltará a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, já que o confronto contra o Cuiabá, pela 2ª rodada da competição, foi adiado. O próximo compromisso do time rubro-negro será diante do Bahia, domingo (21), às 16h (de Brasília), no Barradão, também válido pela Série A. Os dois clubes já se encontraram pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano nesta temporada, protagonizando duelos eletrizantes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade