PUBLICIDADE

Vini Jr. leva Prêmio Sócrates em cerimônia da Bola de Ouro

31 out 2023 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

Segunda-feira começou com o reconhecimento da luta que Vini Jr. tem travado nos campos e fora dele, levando o Prêmio Sócrates, em cerimônia da Bola de Ouro. O atacante da seleção brasileira e do Real Madrid venceu por atos com seu instituto e por sua luta contra o racismo.

"Estou muito feliz de receber esse prêmio. Poder ajudar tantas crianças no Brasil e no meu bairro. Sair da favela, é muito improvável chegar aqui. É um sonho e é muito especial para mim estar aqui com todos vocês", disse em seu discurso.

Você conhece o Instituto Vini Jr? Presidido pelo próprio Vini Jr. desde a criação, em 2020, a fundação usa o futebol para inovar no processo de ensino de crianças e adolescentes, junto de escolas públicas do Brasil.

Um dos diferenciais e diretrizes do instituto é a capacitação de professores em práticas pedagógicas antirracistas. Uma iniciativa fundamental para os momentos de intolerância que temos vivido nos últimos tempos.

"Chato sempre ter que falar sobre racismo, mas estou preparado para isso, para sempre poder falar quando for necessários para todos seguirem fortes porque vou lutar por eles. Espero que todos os jogadores possam nos ajudar", desabafa Vini Jr.

Foto: AUR

Ainda sobre a Bola de Ouro, um dos mais importantes do futebol mundial, Vini Junior ainda acabou na sexta posição do prêmio dado ao melhor jogador do mundo. Ele era o único brasileiro entre os 30 concorrentes. 

Pra variar, Lionel Messi ficou com o prêmio. Sua oitava vez na carreira.

AUR
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade