PUBLICIDADE
Logo do

Vila Nova

Meu time

Ex-Vila Nova, atacante Erick Daniel celebra boa fase e mira título nos Emirados Árabes

1 fev 2021 15h32
| atualizado às 15h32
ver comentários
Publicidade

Nos Emirados Árabes, o atacante brasileiro Erick Daniel vive a expectativa de um primeiro título com a camisa do Al Bataeh. A equipe do jogador lidera a segunda divisão local e é uma das favoritas ao acesso para a primeira divisão.

O atacante ex-Vila Nova falou sobre a importância de encerrar o primeiro turno como líder. "Iniciamos essa temporada com o objetivo de conquistar o acesso a 1ª divisão do Emirados. Temos um grupo focado e unido, pensando no mesmo objetivo juntos. O primeiro passo até então estamos conquistando, encerrar o primeiro turno sendo líder da competição. Seguimos trabalhando fortes, para que no segundo turno possamos ser coroados com esse acesso e quem sabe o título, e colocar o clube na elite do país", disse.

Erick se destacou no Vila Nova em 2019, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação)
Erick se destacou no Vila Nova em 2019, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Erick é um dos muitos jovens talentos brasileiros que foram contratados por equipes dos Emirados Árabes. Com passagem pela base do Cruzeiro, o jogador conseguiu grande destaque na Copa São Paulo de 2019, defendendo o Vila Nova. O atacante falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Al Bataeh.

"Quando me apresentaram o projeto de carreira que teriam aos estrangeiros para atuar nos Emirados, senti que poderia ser uma boa escolha para dar prosseguimento na minha carreira. Hoje, consegui conquistar meu espaço e sigo trabalhando pra que eu possa crescer cada vez mais dentro do país e continuar dando sequência no projeto", declarou.

"A adaptação foi um pouco complicada no início, mas conheci pessoas aqui nas quais se tornaram importantes nesse processo que tive quando cheguei. Hoje já estou adaptado ao país e sua cultura, mas seguimos aprendendo cada dia mais", concluiu Erick.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade