0

Aparecidense bate Vila Nova e assume liderança do grupo B

4 mar 2018
19h03
  • separator
  • comentários

Jogando fora de casa, no estádio Serra Dourada, a Aparecidense venceu e tirou a invencibilidade na temporada do Vila Nova. A partida neste domingo, que foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, terminou em 3 a 1. Os gols foram marcados por Nonato - que divide a artilharia da competição com Elias, do Iporá, com seis gols -, Thiago Carvalo e Alex Henrique. Gastón Figueira descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Camaleão chega a 19 pontos e assume a liderança do grupo B. Já o Tigre permanece com 18 pontos cai para a terceira colocação, já que o Grêmio Anápolis bateu o Anápolis por 2 a 0 e leva a melhor nos critérios de desempate.

A partida começou equilibrada e não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 12 minutos, Nonato recebeu a bola após lateral cobrado dentro da área e foi derrubado por Manguinho. Na cobrança, o artilheiro da equipe de Aparecida deslocou o goleiro Mateus Pesinato e colocou a bola no canto esquerdo do gol.

Buscando o empate, o Vila Nova passou a ter mais posse de bola, entretanto pouco conseguiu criar. Em uma das oportunidades, aos 23, Keké fez o arremate fraco e Busatto conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

O segundo gol da Aparecidense saiu aos 37 minutos. Washington cobrou falta e Thiago Carvalho subiu mais alto do que a defesa para desviar e estufar as redes adversárias.

O Tigre descontou aos 49 minutos. Reis cobrou falta na trave e, na sobra, Gastón Figueira apareceu para empurrar a bola de cabeça para o fundo do gol.

Na volta para a segunda etapa, o time de Márcio Azevedo voltou a marcar. Aos seis minutos, Uederson fez o arremate e Mateus Pesinato não fez uma boa defesa. Na sobra, Alex Henrique apareceu livre para deixar o confronto em 3 a 1.

Após o gol, o Camaleão tentou o abafa e criou uma boa chance com Alex Henrique, que chutou em cima do goleiro após cruzamento de Washington. Contudo, o jogo ficou mais morno nos minutos seguintes e as duas equipes encontraram dificuldades para criarem grandes oportunidades de gol.

Aos 11 minutos, Mateus Anderson teve arremate e parou em Busatto. Já aos 23, Alex Henrique entrou na área e cruzou, mas a bola passou por cima de Alisson Brand. O time da casa também assustou aos 31. Mateus Anderson recebou dentro da área, ajeitou e finalizou, entretanto, a bola acabou desviando em Lusmar.

Na próxima rodada, o Vila Nova irá enfrentar o Itumbiara, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek. Por sua vez, o Aparecidense receberá o Grêmio Anápolis, no mesmo dia, só que às 20h30, no estádio Aníbal Toledo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade