PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vegetti brilha na vitória do Vasco sobre o Botafogo

Vasco se fortalece com grande vitória no último clássico da fase de grupos e conta com Vegetti para decidir o jogo

19 fev 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Vegetti marca dois e Vasco vence o Botafogo no clássico.
Vegetti marca dois e Vasco vence o Botafogo no clássico.
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco fez 4×2 no Botafogo neste domingo (18) no Engenhão e complicou a vida do rival na busca pela classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O atacante argentino Vegetti, recuperado de lesão, teve grande atuação e fez dois gols. Em belo segundo tempo da equipe, o cruz-maltino se impôs e saiu vitorioso do confronto.

Convivendo com lesão na costela no início da temporada 2024, o pirata teve dificuldades para entrar no ritmo e marcar os gols que o torcedor vascaíno está acostumado a comemorar. O tento de pênalti no clássico encerrou uma seca de oito jogos que vinha incomodando o craque; depois, ainda fez outro contando com a sorte da bola ter batido nas costas do goleiro Gatito antes de entrar.

+ Para saber mais sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

A seca existia desde outubro de 2023, em partida contra o Corinthians fora de casa. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino marcou um gol na derrota por 4×2. Desta vez, o Vasco esteve no lado alegre do placar e fez a festa da torcida no estadual.

A má fase não vinha acompanhada de mau desempenho; no confronto contra Flamengo, Vegetti viu o zagueiro Léo Pereira salvar dois gols em cima da linha e frustar os planos. Na partida contra o Fluminense, ele balançou as redes mas teve o gol anulado por falta cometida em Felipe Andrade.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda em São Januário. O embate acontece no sábado (24) às 17:30 e será válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O técnico Ramón Díaz tem dúvidas se irá escalar o camisa 99 pois o jogo seguinte tem caráter decisivo no ano. O time vai visitar o Marcílio Dias em confronto pela Copa do Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade