PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Vasco tem de ganhar 10 em 13 jogos para tentar subir

Outra opção é vencer nove e empatar três das partidas restantes

21 set 2021 11h52
| atualizado às 12h04
ver comentários
Publicidade

É cada vez mais dramática a situação do Vasco na Série B do Brasileiro. Com 34 pontos, em 9º lugar, o time precisa vencer 10 das 13 partidas restantes para tentar o acesso. Ou ganhar nove jogos e empatar três. Uma tarefa que soa como um dos grandes desafios de sua história.

Vasco não decola na Série B e está cada vez mais distante da volta à elite
Vasco não decola na Série B e está cada vez mais distante da volta à elite
Foto: Eduardo Valente/iShoot / Gazeta Press

Se conseguir essa façanha, chegará aos 64 pontos, quantidade que muito provavelmente o livrará de passar o vexame de disputar por dos anos seguidos a Segunda Divisão nacional. Essa pontuação, segundo o engenheiro e matemático Tristão Garcia, deve garantir ao clube que alcançá-la a presença na Série A em 2022.

Na Série B, Coritiba, Goiás e Botafogo deslancham nas primeiras posições; muito dificilmente os três vão deixar escapar a vaga. Abaixo do trio, há outros concorrentes de peso, também classificados à frente do Vasco: CRB, Guarani, Avaí, Sampaio Corrêa e Náutico. O Operário-PR, em décimo, tem o mesmo número de pontos que o time de São Januário.

Confira os jogos que faltam para o Vasco:

Brusque (F)

Goiás (C)

Confiança (F)

Sampaio Corrêa (F)

Coritiba (C)

Náutico (F)

CSA (C)

Guarani (F)

Botafogo (C)

Vitória (C)

Vila Nova (F)

Remo (C)

Londrina (F)

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade