PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco só empata com o Resende na abertura da Taça Rio

29 fev 2020 - 21h20
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não começou a Taça Rio com o pé direito ao empatar com o Resende

O Vasco não começou bem a Taça Rio e ficou no empate por 1 a 1 com o Resende, neste sábado, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os cruzmaltinos já podem ficar pressionados na briga por um lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Resende começou melhor e abriu o placar com Thauan. Só que o Vasco empatou ainda no primeiro tempo, com Andrey. Na etapa final, os cruzmaltinos pouco produziram no ataque e ainda vira o Resende criar boas chances nos contra-ataques.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Volta Redonda, no domingo, novamente no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Resende enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

O jogo - O Resende começou melhor a partida, tinha mais posse de bola e criou a primeira boa chance da partida. Aos nove minutos, Geovani aproveitou corte errado da zaga cruzmaltina e chutou colocado para fora.

O Vasco melhorou após o susto. Os cruzmaltinos passaram a pressionar e quase abriram o placar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Marrony subiu sozinho, mas cabeceou próximo ao gol. Só que no contra-ataque, o Resende marcou aos 30 minutos. Em cruzamento rasteiro, Thauan mandou de letra para a rede.

O revés não mudou o panorama da partida. O Vasco seguiu com mais posse de bola e no ataque. De tanto insistir, os cruzmaltinos conseguiram o empate aos 41 minutos. Andrey aproveitou cruzamento e chutou em direção ao gol. A bola ainda desviou na zaga e matou as chances de defesa de Ranule. Assim, o duelo foi igual para o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco veio com Guarín, que reestreou pelo clube. Logo aos dois minutos, o colombiano deu belo passe para Yago Pikachu, que entrou na área, mas finalizou pela linha de fundo.

Depois, Guarín lançou Ribamar, que tocou de cabeça para o meio da área. German Cano se preparou para chutar, mas Murilo Henrique apareceu para salvar o Resende.

Os donos da casa só foram assustar aos nove minutos. Geovani cobrou falta com perigo. O Vasco quase virou pouco tempo depois. Após cruzamento, a bola iria chegar em German Cano, mas mais uma vez, o argentino viu um defensor adversário se antecipar e fazer o corte.

A partir dai, o Resende se fechou e não permitiu as boas jogadas do Vasco. Com  muita dificuldade, os cruzmaltinos pouco incomodavam a zaga adversária.

Como o Vasco não levava perigo, os donos da casa passaram a aproveitar os espaços para os contra-ataques. O Resende quase marcou em duas oportunidades, mas em ambas a bola foi pela linha de fundo.

Depois de tanto sofrer, os cruzmaltinos voltaram a criar boa chance aos 40 minutos. Marrony recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Ranule.

Nos minutos finais, o Vasco buscou pressionar em busca do gol, mas seguiu esbarrando nos erros no ataque. O Resende preferiu segurar o empate e conseguiu sair de campo com um ponto na estreia da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Rachel de Matos Bento

Renda: R$ 116.400,00

Público: 4.665 pagantes

Cartões amarelos: Vitinho, Kevyn, Dieguinho e Murilo Henrique (Resende); Raul, Guarín e Leandro Castán (Vasco)

GOLS

RESENDE: Thauan, aos 30min do primeiro tempo

VASCO: Andrey, aos 41min do primeiro tempo

RESENDE: Ranule, Dieguinho, Rhayne, Murilo e Kevyn; Rezende, Vitinho, Wescley, Geovani (Zizu) e Caio Cezar (Anderson); Thauan (Alef)

Técnico: Edson Souza

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Raul (Freddy Guarín), Andrey e Marcos Júnior (Tiago Reis); Marrony, Ribamar (Vinícius) e Germán Cano

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade