Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

Vasco retoma sondagens por atacante do futebol europeu

6 set 2026 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Vasco retomou o interesse no atacante equatoriano John Yeboah após duas investidas sem sucesso e o fechamento da janela europeia. A nova tentativa ocorre após decisão judicial liberar o clube para contratar, desde que não gere endividamento imediato superior a R$ 5,9 milhões. Como o atleta priorizava a Europa, o Cruzmaltino precisou aguardar e agora está disposto a insistir na negociação para suprir a carência de velocistas pelos lados do ataque, setor que conta com opções como Adson e David.

O Vasco da Gama retomou as tratativas para tentar a contratação de John Yeboah. Depois de duas tentativas fracassadas, o clube tenta se aproveitar do fechamento das principais janelas europeias para tentar convencer o atacante equatoriano a se mudar para o Brasil.

Escudo do Vasco na Neo Química Arena ( Fotos: Matheus Lima/Vasco.)
Escudo do Vasco na Neo Química Arena ( Fotos: Matheus Lima/Vasco.)
Foto: Escudo do Vasco na Neo Química Arena ( Fotos: Matheus Lima/Vasco.) / Gávea News

Esse é o segundo avanço que o Cruzmaltino faz para tentar contratar John Yeboah. Entre julho e agosto, o clube iniciou conversas com os representantes do jogador e com o Venezia, da Itália, oferecendo cerca de 8 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do atleta. Porém, o atacante priorizava negociações com times europeus e não quis fechar com o Vasco.

O clube carioca, por sua vez, voltou-se para outras alternativas no mercado e fechou acordos com os volantes Santiago Sosa e Lescano, além do centroavante Bruno Duarte. Mas não contratou nenhum jogador com as características de Yeboah, que atua pelos lados do ataque.

Nesse meio tempo, também enfrentou o imbróglio junto à Justiça que não liberou o empréstimo DIP de 150 milhões de reais, que seriam usados para contratações, equacionamento de dívidas imediatas e pagamento de salários. Porém, no dia 3 de setembro, o juiz Victor Agustin Jaccoud Diz Torres, da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro emitiu despacho liberando o clube de fazer contratações.

Assim, com a decisão judicial, o Vasco poderá contratar desde que não gere um endividamento imediato aos cofres do clube acima de 5,9 milhões de reais. Diante desse cenário é que o Cruzmaltino voltou a procurar John Yeboah.

De acordo com o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, se o atacante demonstrar interesse em se transferir para o Brasil, o Vasco está disposto a "fazer de tudo" para contratá-lo.

O jogador chegaria ao clube para disputar espaço entre os pontas do elenco como Andrés Gómez, Nuno Moreira, Adson e David.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra