Vasco firma parceria com clube grego para desenvolver jogadores da base
Cruz-Maltino fecha acordo com o Panserraikos,da Grécia, para receber e emprestar atletas. Riquelmente é o primeiro jogador
O Vasco pensa em reforçar os jogadores da base na Europa. Assim, o clube firmou parceira com o Panserraikos, da Grécia, para desenvolvimento para jogadores jovens. Diante disso, o Cruz-Maltino emprestou Riquelme ao clube grego. A divulgação foi do clube europeu em suas redes sociais neste sábado (31).
De acordo com a nota, o Panserraikos "atuará como porta de entrada para o desenvolvimento e progressão de atletas selecionados do Vasco". Riquelme, portanto, é o primeiro nome dessa parceria. Ele assinou com os europeus até o fim de junho, com opção de transferência definitiva ao fim do vínculo.
Além disso, o clube grego ainda exaltou a história do Vasco tanto em relação de títulos como na revelação de talentos, mas cometeu uma gafe. Além de citar Romário, Edmundo, Phillipe Coutinho e Douglas Luiz, também incluiu Juninho Pernambucano como uma das revelações vascaínas, o que não está correto.
"(O Vasco) possui um dos sistemas de olheiros e categorias de base mais avançados da América do Sul, com milhares de jovens jogadores espalhados por todo o Brasil", completa.
O acordo entre os clubes teve a participação do gerente técnico do Gigante da Colina, Leo Matos, e do agente Vela Junior.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.