PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco encaminha a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães

André Silva, de camisa branca, em ação pelo Vitória

25 fev 2024 - 21h42
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
André Silva em ação pelo Vitória.
André Silva em ação pelo Vitória.
Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O Vasco da Gama segue atento ao mercado com objetivo de contratar mais jogadores para a temporada 2024. O alvo da vez é o atacante brasileiro André Silva, de 26 anos, que atua no Vitória de Guimarães (POR). A 777 Partners já aprovou a chegada do atleta e o clube tem até o dia 7 de março, data em que a janela de transferências para o futebol brasileiro fecha, para concluir o negócio.

O plano traçado pela empresa americana, em conjunto com a diretoria vascaína, é de dar prioridade à compra de um concorrente para a posição de Vegetti. O nome de André já apareceu no radar do futebol brasileiro recentemente. A equipe em questão foi o São Paulo, que inicialmente tentou um empréstimo mas se afastou dos valores pedidos pelos portugueses. A informação de que o Vitória solicitou 4 milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais) travou o negócio.

Nascido em São Paulo, André nunca atuou profissionalmente no Brasil e vem de duas boas temporadas na Europa. Pelo Guimarães, fez 60 partidas e marcou 19 gols. Na atual, os números chamam mais atenção; Ele é o artilheiro do time na temporada 23/24, com 13 tentos, e um dos artilheiros do Campeonato Português, com 10 bolas na rede. Silva estreiou em Portugal em 2018, jogando pelo Rio Ave. Desde então, passou pelo Arouca e chegou ao time atual no meio de 2022. Uma curiosidade é que o paulista quase se transferiu ao Hellas Verona, da Itália, na última janela. Problemas na documentação impediram que a transação fosse concluída e, pouco depois, deve mesmo chegar ao Rio de Janeiro.

A comissão técnica vem cobrando e relembrando publicamente a necessidade de se contratar mais jogadores para o plantel. André Silva seria a oitava compra do ano. Até agora, chegaram ao Vasco o goleiro Keiller, os defensores Victor Luis, Rojas e João Victor, além dos meias Adson, Galdames e Sforza

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade