2 eventos ao vivo

Vasco apresenta oficialmente o volante Fredy Guarín

3 out 2019
13h18
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do Vasco apresentou, na manhã desta quinta-feira, em um hotel do Rio de Janeiro, o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, que estava atuando no Shanghai Greenland Shenhua. O jogador, que rescindiu contrato com os chineses, disse que a sua escolha levou em consideração a decisão da família e a conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Fredy Guarín foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Dikran Júnior)
Fredy Guarín foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Dikran Júnior)
Foto: Gazeta Esportiva

"O Aristizábal (ex-atacante da seleção colombiana e empresário de Guarín) me ligou em viagem perguntando se eu queria jogar no Vasco. Então conversei com o mister (Vanderlei) e minha esposa ouviu a conversa. Depois disso ela resolveu que eu viria para o Vasco. Elas que mandam né (risos). Tinha uma proposta dos Estados Unidos, porém, pesou mesmo o aspecto familiar", disse o volante.

A questão familiar tende tanto para o Brasil que ele já fala em renovar o contrato, que tem duração até o fim deste ano. "A esposa e o filho já estão fardados com a camisa do Vasco. Penso sim em uma renovação de contrato", completou.

O jogador não atua há três meses e prefere não iludir a torcida quanto à estreia que, segundo os preparadores físicos do Vasco, deve acontecer depois de dez dias.

"Por mim estaria em campo amanhã, pois creio que venho mantendo bem a forma. Mas quero estar bem mesmo para poder fazer as coisas bem. Estar bem fisicamente e mentalmente", destacou.

O jogador disse que nunca abriu negociação com o Flamengo, que, segundo ele, teve apenas alguns contatos com seu empresário. Além disso, ele disse que está empolgado para trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e jogar no futebol brasileiro. Seu desejo é usar a camisa 13. "Sempre foi meu número de sorte", finalizou.

Dentro de campo o elenco retornou de Minas Gerais nesta quinta-feira, depois de ter derrotado o Atlético-MG por 2 a 1, de virada. Os jogadores foram liberados e nesta sexta-feira treinam de olho no duelo contra o Santos previsto para este sábado, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade