PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Torcida canta: “Vasco é o time da virada!”

Volta do público a São Januário deu novo ânimo à equipe carioca

28 set 2021 12h51
| atualizado às 13h05
ver comentários
Publicidade

Um cântico bem conhecido dos vascaínos foi o que mais se ouviu em São Januário na noite desta segunda (27), quando a torcida festejou a volta ao estádio e a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Goiás, pela Série B do Brasileiro. Para muitos ali presentes, os três pontos contra um adversário direto na briga pelo acesso podem ter representado a retomada do caminho rumo à Série A. “O Vasco é o time da virada!”, bradavam mais de 3 mil vozes.

Dono de uma campanha muito ruim na Segunda Divisão, o Vasco faz cálculos para subir. Os números já estavam à mesa horas antes do confronto com o Goiás. Precisava vencer de todo jeito possível.

Estádio de São Januário, casa do Vasco, que tenta se recuperar na Série B do Brasileiro
Estádio de São Januário, casa do Vasco, que tenta se recuperar na Série B do Brasileiro
Foto: Divulgação/ CR Vasco da Gama / Estadão Conteúdo

As equações permanecem em pauta e deve ser assim até o final da competição. O Vasco está em sétimo lugar, com 40 pontos. Necessita de no mínimo 64 para ficar entre os quatro primeiros – a projeção é do matemático e engenheiro Tristão Garcia.

Ou seja, tem que ganhar oito das 11 partidas restantes, ou vencer sete e empatar três. Para quem tem a força da camisa, e de seus torcedores, não se trata de uma tarefa impossível. Até porque o nível da Série B é baixo tecnicamente.

Mas, como disse o técnico Fernando Diniz, a trilha tem de se ser superada passo a passo. No domingo (3), enfrentará o Confiança fora de casa. A equipe sergipana é apenas a 19ª na tabela. O Vasco terá de regressar ao Rio com três pontos se quiser manter o otimismo, recuperado agora, de parte de sua torcida.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade