PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Fla precisa ganhar seus 19 jogos para bater campanha de 2019

Time chegaria assim a 92 pontos, dois a mais que o número alcançado no título do Brasileiro daquele ano

27 set 2021 13h16
| atualizado às 13h44
ver comentários
Publicidade

Na melhor campanha de um campeão no sistema de pontos corridos com o atual formato, de 20 clubes, o Flamengo somou 90 na edição do Brasileiro de 2019, conquistando o título da competição com folga. Agora, ao completar 19 jogos com alguns tropeços, o time rubro-negro chegou a 35 pontos e precisaria vencer todas as partidas restantes, ou seja, 19, para superar sua marca de dois anos atrás.

Flamengo fez história no Brasileiro de 2019
Flamengo fez história no Brasileiro de 2019
Foto: Flamengo/ Divulgação / Estadão Conteúdo

Nem o mais otimista do torcedor do time rubro-negro acredita nessa hipótese. Principalmente por que o Flamengo divide seu tempo com Libertadores e Copa do Brasil e seu treinador, Renato Gaúcho, já deixou claro que o Brasileiro não é prioridade.

Se derrotar todos os adversários no novo turno, o Flamengo obteria mais 57 pontos. Somados aos 35 da primeira metade do campeonato, ficaria com 92. No domingo (26), a equipe perdeu a oportunidade de avançar na tabela de classificação ao empatar com o América-MG (1 a 1), fora de casa.

Houve outros fracassos do time no Brasileiro em disputa: perdeu para Bragantino, Juventude, Fluminense, Atlético-MG, Internacional e Grêmio e empatou com Ceará. Com duas partidas a menos que seus principais rivais, o líder Atlético-MG e o vice Palmeiras, o Flamengo está em quarto lugar, atrás também do Fortaleza, que por sua vez, já atuou 22 vezes.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade