Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

STJD pune Sport, Vasco ganha pontos de jogo na Ilha do Retiro

Cruz-Maltino ultrapassa pontuação do Bahia e é sobe como terceiro colocado na tabela; Raniel e Luiz Henrique também foram punidos e já cumpriram suspensão

9 nov 2022 - 18h45
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) bateu o martelo e puniu o Sport pela confusão na Ilha do Retiro. Com isso, o Vasco foi beneficiado e ganhou os pontos da partida.

Desta forma, o Cruz-Maltino ficou com 64 pontos, ultrapassou o Bahia e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em terceiro colocado.

O Gigante da Colina foi denunciado por participar do tumulto. No entanto, o STJD julgou improcedente, por unanimidade, a denúncia. Com isso, foi absolvido.

Em relação a Raniel e Luiz Henrique, os jogadores foram punidos com dois jogos de suspensão. Vale destacar que os atletas já cumpriram a suspensão nas partidas contra o Criciúma e o Sampaio Corrêa. O goleiro Halls foi penalizado com quatro partidas de forma unânime.

Pelo lado do Sport, o arqueiro Carlos Eduardo pegou a pena de quatro jogos. Enquanto o diretor Augusto Carreras foi absolvido.

*Matéria em atualização

RELEMBRE O CASO:

O empate em 1 a 1 entre Sport e Vasco foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o gol de Raniel que empatou o jogo em pênalti assinalado pelo VAR, os jogadores da equipe carioca foram comemorar em frente à torcida mandante.

Muitos objetos foram arremessados na direção dos atletas do Gigante, além de torcedores invadirem o campo para agredir os vascaínos. No momento da invasão, lamentavelmente uma bombeira foi agredida.

A partida ficou paralisada por quase uma hora. Com isso, o árbitro Raphael Claus determinou o encerramento ao entender que o confronto não tinha condições de segurança para poder reiniciar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade