PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Ramón Díaz prega confiança em permanência do Vasco: 'Temos pontos para jogar'

Treinador mantém o otimismo e lembra que os rivais podem perder na rodada

29 nov 2023 - 03h24
(atualizado às 07h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

A derrota para o Corinthians, por 4 a 2, em São Januário, não tirou o otimismo do técnico Ramón Díaz pela permanência do Vasco na Série A. O treinador lamentou o resultado, mas seguiu confiante de que o time não vai cair, argumentando que ainda faltam duas rodadas para o fim do Brasileirão.

- Creio que tivemos um bom início e poderíamos vencer. Estávamos confiantes de vencer e nos permitir sair dessa situação. Estou orgulhoso dessa equipe. Chegamos sabendo que seria muito difícil fazer algo quase impossível. Mas fomos conquistando os resultados. Estávamos ganhando, mas tivemos desatenção e sofremos gols de jogadas inesperadas, que não foram trabalhadas. Será difícil, mas temos dois jogos para fazer. Entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando. Todos aqui fizeram o time chegar vivo até o final. Estou orgulhoso. O futebol tem isso. Vamos esperar os resultados desta quarta-feira e temos seis pontos para disputar.

Ramón Díaz repetiu mais uma vez que o Vasco não vai cair, reiterando que o desgaste físico a ausência de jogadores importantes como Maicon, Léo e Marlon Gomes pesaram contra a equipe.

- Estou chateado como estão todos. No futebol tudo se muda muito rápido. Então tudo pode acontecer. Eu disse aos jogadores que estava orgulhoso do que estão fazendo e sigo dizendo que vamos lutar até o final. Estou convencido que não vamos cair. Tenho essa confiança. Jogamos três jogos a cada três dias. Perdemos jogadores importantes. Agora é esperar e competir até a última rodada. Vamos dar a vida para nos salvar, quero que a nossa torcida fique tranquila quanto a isso.

Ao final da entrevista, Ramón Díaz mandou um recado ao torcedor e pedindo o apoio até o final, reafirmando que todos darão a vida pelo objetivo de manter o Vasco na Série A.

- A equipe está fazendo um grande esforço, dando a vida para sair dessa situação. Eles precisam entender essa situação e também nos ajudar. Os jogadores estão muito chateados. Temos que estar juntos até o final. Os jogadores, torcida e dirigentes. Temos pontos para jogar. Não caímos. Vamos lutar e todos possuem jogos complicados.

O Vasco volta a jogar domingo (3), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Com 42 pontos, o Cruz-Maltino pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Bahia pontue contra o São Paulo, quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova.

Mais respostas de Ramón Díaz

Paulinho e Medel no sacrifício

- Paulinho vem de vários jogos com problema no ombro. Já tivemos a saída de Marlon Gomes. Medel também jogou no sacrifício. O grupo está fazendo um esforço enorme. Vamos esperar os resultados da rpda

Gols no final do primeiro tempo

- Isso é lamentável. Quem está brigando para não cair, não podemos sofrer isso. Entendo a equipe, não é facil jogar nesta situação. Faltou um pouco mais de contenção no meio, mas não vai nos faltar no próximo jogo.

Recuo após estar na frente do placar

- Foi o que trabalhamos e é uma proposta que cobrava desde sempre. Fizemos dois lindos gols, principalmente de Vegetti. Poderíamos nos manter em cima, mas ficamos muito atrás, não foi isso que trabalhamos. Temos que esperar os resultados da rodada. Não está definido. Lutamos e vamos continuar lutando até o final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade