Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

Quatro nomes! Veja as movimentações do Vasco na janela de transferências 

18 jul 2026 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

Com o retorno do calendário do futebol nacional, o Vasco da Gama busca opções no mercado para reforçar a equipe. O clube monitora oportunidades nessa janela de transferências e detectou a zaga e o ataque como setores mais carentes. Ao menos quatro nomes estão no radar do Cruzmaltino e podem pintar na Colina. 

Foto: Estádio de São Januário - Matheus Lima/Vasco da Gama / Gávea News

Diego Carlos 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Diego Carlos (@d.carlos03)

Aos 33 anos de idade, Diego Carlos pouco atuou no futebol brasileiro e fez praticamente toda a carreira na Europa. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, ele passou por vários clubes, entre eles o Nantes, da França, o Sevilla, da Espanha, e o Aston Villa, da Inglaterra. 

Mas apesar das negociações, o jornalista Venê Casagrande revelou que a contratação do atleta é difícil. Ele está na mira de outros clubes do Velho Continente e custou cerca de 10 milhões de euros aos turcos. Assim, eles não facilitariam a saída do jogador. 

Embora pouca gente se lembre, o zagueiro é medalhista olímpico. Ele esteve no plantel que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. 

Murilo 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Murilo Paim (@murilopaim)

O nome do zagueiro do Palmeiras está em voga no clube de São Januário há pelo menos uma temporada. Mas essa é outra contratação difícil de acontecer. Mesmo que o Alviverde tenha contratado Alexander Barboza para a posição, a comissão técnica não pretende abrir mão do defensor. 

Vítor Tormena 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Vitor Tormena (@toormena)

O zagueiro Vítor Tormena é outro atleta que está no radar do Vasco há bastante tempo. Em 2025, o clube chegou a abrir tratativas com o Krasnodar, da Rússia, para contratá-lo. Porém, o clube russo não aceitou vender o jogador. 

Dessa vez não seria um movimento mais fácil. Ele renovou recentemente com o Krasnodar e para que ele deixasse a Europa, o Vasco deveria desembolsar uma bela quantia. 

Gabriel Pereira 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por F.C. København (@fc_kobenhavn)

Com tantos nomes para a defesa, o de Gabriel Pereira destoa entre eles. O atacante é visto como peça importante para resolver o problema no setor ofensivo. Mas pode ser difícil tirá-lo do Copenhagen, da Dinamarca. O clube desembolsou cerca de 6 milhões de euros para tê-lo e firmaram um vínculo até junho de 2029. 

Assim, para que ele desembarque no Rio de Janeiro, o Vasco precisaria acelerar a venda da SAF para o empresário Marcos Lamacchia. O novo mandatário poderia injetar dinheiro no departamento do futebol, viabilizando a chegada do jogador. 

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra