No dia de aniversário de Eurico, filho lança candidatura à presidência do Vasco
A corrida para a próxima eleição do Vasco começa a tomar forma. Nesta quarta-feira (07), houve o lançamento de mais uma candidatura. Trata-se de Eurico Miranda, o filho do ex-dirigente homônimo, que já foi vice-presidente de futebol do clube. A data escolhida para o anúncio não poderia ser mais emblemática: 7 de junho é, também, a data do aniversário do pai, morto em 2019 e que faria 79 anos de idade.
Assim, já são quatro candidaturas para o pleito, que deve ocorrer em novembro. Veja abaixo:
Euriquinho lançou, oficialmente, seu perfil de campanha para as eleições presidenciais do Vasco.
O lema escolhido pelo filho de Eurico Miranda foi "Em cada batida de coração vascaíno pulsa a determinação de um clube imortal." pic.twitter.com/kC6olneEXi
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 7, 2023
Pedro Strozenberg - "Identidade Vasco"
Marcelo Borges - Camisas Negras
Eduardo Cassiano - *Sem chapa definida
Eurico Miranda - Casaca!
Outras possíveis candidaturas são a da situação ("Ao Vasco Tudo"), em que Carlos Roberto Osório, atual vice geral, é favorito para suceder Jorge Salgado; e a da "Sempre Vasco", com o destaque para Júlio Brant, que foi candidato nas últimas três eleições.
Embora o Vasco tenha vendido 70% das ações do futebol, o presidente associativo tem peso importante nas decisões institucionais e, claro, nos processos e reuniões da SAF. Por isso, o pleito promete mexer com os bastidores do clube no segundo semestre.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.