Juninho Pernambucano espera melhorar rendimento em faltas
- Rodrigo Viga
- Direto do Rio de Janeiro
O veterano Juninho Pernambucano espera mostrar esse ano uma das suas principais características que pouco apareceu em 2011, na sua volta ao Vasco; os gols de falta.
O jogador marcou poucos gols de falta no ano passado, o que deixou o atleta incomodado. "Esse é um dos meus pontos fortes, mas cai muito de produção no final do Brasileiro. Treinei menos falta para suportar o ritmo. Parece que não, mas o treino de falta, os movimentos às vezes são mais perigosos que treinos físicos", disse ele. "Poderia ter rendido mais e espero calibrar mais o pé esse ano", adicionou.
O gol de falta contra o River Plate (no Monumental de Nuñez), pela Libertadores de 1998, ainda está vivo na memória da torcida que criou até uma canção para lembrar o momento. Ela é entoada em todos os jogos do Vasco.
O reizinho da Colina se apresentou em Atibaia com 5 dias de atraso, mas teve o consentimento da diretoria. Ele foi para a França ouvir proposta para assumir um cargo no Lyon ainda esse ano. Meticuloso, o jogador disse que precisa estudar e se preparar para se tornar dirigente. "Mas, quero continuar no meio do futebol", disse ele.
O jogador deve estender seu contrato com o Vasco até o fim do semestre e, se sentir bem, pode prorrogar seu vínculo por mais um semestre. "Só vou continuar se tiver em condições, senão vou parar", sentenciou