PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Jogadores descartam comemoração caso Vasco permaneça na Série A

13 nov 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um primeiro turno para ser esquecido e de um início de returno que indicava o rebaixamento como praticamente certo, o Vasco começou a reagir no Campeonato Brasileiro. Ainda na zona de rebaixamento, com 33 pontos conquistados, em penúltimo lugar, a situação vem melhorando pelo bom desempenho e já é possível sonhar em deixar a área de queda nas duas próximas rodadas, porém, os jogadores garantem que isso não é motivo de alegria. Mesmo que o objetivo de deixar o time na elite do futebol nacional seja alcançado, os atletas prometem que não vão comemorar.

“Não vamos comemorar se conseguirmos evitar o rebaixamento do Vasco. Pelo menos não da minha parte. Meu objetivo é comemorar título e não evitar o rebaixamento, até porque o Vasco é muito grande e essa é a nossa obrigação. Logicamente que vamos ficar felizes, pois ninguém gosta de manchar o currículo com uma queda. Mas posso assegurar que não vou comemorar por escapar da queda”, analisou o lateral esquerdo Julio César, que foi rebaixado no ano passado pelo Botafogo.

Outro que tem pensamento bem parecido é o lateral-direito Madson, que integra o elenco desde o início do ano e fez parte da vitoriosa campanha no Campeonato Carioca, que tirou o Vasco de um jejum de 12 anos sem títulos.

“O Vasco tem plenas condições de sair desta situação e está conseguindo mostrar isso a cada partida. Não vamos comemorar livrar o Vasco do rebaixamento, pois entendemos que um clube como o Vasco só deve comemorar alguma coisa quando é campeão ou se classifica para um torneio importante. No primeiro semestre, nós vibramos bastante com a conquista do título do Campeonato Carioca e isso sim era para comemorar, pois o time estava com um jejum muito incômodo”, disse o lateral direito.

O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, onde recebe o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão. O time para este compromisso só deverá ser definido pelo técnico Jorginho nos primeiros treinos da próxima semana. O volante Bruno Gallo, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, volta a ficar à disposição e deverá reaparecer no lugar de Serginho. Desta forma, Diguinho deve passar a atuar como segundo volante. Neste sábado, o elenco vai trabalhar na parte da manhã, novamente em São Januário. O mesmo acontece no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade