Início da barca: Vinícius é emprestado pelo Vasco para time da Moldávia
O Vasco definiu o primeiro nome da barca da janela de transferências. O atacante Vinícius, de 22 anos, segue nos próximos dias para a Moldávia, onde vai defender por um ano o Sheriff. O jogador fez apenas três partidas em 2023 e não estava nos planos da comissão técnica.
Vinícius, no entanto, permanece sob contrato com o clube cruz-maltino até o fim do ano que vem. Ou seja, pode ser aproveitado novamente caso se destaque no Leste Europeu. Na temporada passada, ele defendeu o Ituano na Série B do Brasileirão. O fato é que o atacante, que surgiu em 2019 sob expectativa, jamais conseguiu entregar uma sequência de boas atuações. Por outro lado, outros jogadores de sua geração viveram momentos melhores no elenco. Casos do goleiro Halls, do lateral Riquelme e dos atacantes Gabriel Pec e Figueiredo.
Aliás, o Sheriff é o clube que foi sensação na Liga dos Campeões de 2021, ao derrotar o Real Madrid na Espanha, na primeira fase. Na época, havia um brasileiro por lá: o lateral-esquerdo Cristiano, que depois jogou pelo Fluminense.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Goiás, em São Januário, pela 11a rodada do Brasileirão. No ataque, o técnico Maurício Barbieri deve escalar novamente o prodígio Rayan, de 16 anos, que marcou gol sobre o Internacional, na partida passada. Com isso, a equipe deve ser a mais jovem de toda a competição, com média de idade ao redor de 22 anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.