PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em meio à disputa pelo comando, Vasco atrasa direitos de imagem dos jogadores

Desde que virou SAF, esta é a primeira vez que o clube atrasa o percentual, que deveria ter sido pago nesta segunda, dia 20

21 mai 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Reprodução / YouTube BTB Sports - Legenda: Vasco atrasa direitos de imagem dos jogadores pela primeira vez em dois anos / Jogada10

Em meio à polêmica com a 777 Partners, o Vasco  atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos atletas nesta segunda-feira (20). Assim, desde que virou SAF, esta é a primeira vez em que o clube carioca atrasa vencimentos dos jogadores. Vale destacar que o Cruz-Maltino tem que efetuar o pagamento todo dia 20 de cada mês, algo que não aconteceu desta vez. A informação é do portal "ge".

Dessa forma, o atraso acontece justamente no período de disputa pelo controle da SAF vascaína. Após uma liminar, a gestão do presidente Pedrinho assumiu o controle do futebol do clube e afastou a empresa norte-americana. A parte associativa alegou que encontrou o caixa da empresa zerado depois de retomar o comando do futebol.

Atraso e perícia solicitada

Os direitos de imagem compõem parte da remuneração dos jogadores. Com isso, o percentual em relação ao total recebido mensalmente varia de atleta para atleta. Por outro lado, cabe salientar que os salários pagos em carteira estão em dia. Segundo pessoas da SAF, esta é a primeira vez que os pagamentos aos jogadores atrasam em dois anos de empresa.

"Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco" disse o presidente do Vasco em coletiva na última quinta-feira (16).

No momento, a diretoria aguarda o posicionamento oficial da perícia solicitada pela justiça para entender a realidade do caixa da VascoSAF. Por fim, caso a liminar mantenha a decisão seja favorável, o grupo reitera que "providências serão rapidamente tomadas" em relação aos pagamentos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade