PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em jogo tenso, Vasco perde para o Goiás e se afunda no Z-4

O resultado, que só aumenta a já enorme crise vascaína, afunda o Cruz-Maltino na penúltima posição da competição, ainda com seis pontos

22 jun 2023 - 22h10
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco perde para o Goiás em casa e segue em penúltimo no Brasileiro – FOTO: Daniel Ramalho/Vasco
Vasco perde para o Goiás em casa e segue em penúltimo no Brasileiro – FOTO: Daniel Ramalho/Vasco
Foto: Jogada10

Pela sexta vez consecutiva no Brasileirão, o Vasco conheceu uma derrota, agora para o Goiás, nesta quinta-feira (22), por 1 a 0. O resultado, que só aumenta a já enorme crise vascaína, afunda o Cruz-Maltino na penúltima posição da competição, ainda com seis pontos ganhos. Por outro lado, o próprio Goiás conseguiu sair da degola, abrindo cinco pontos em relação aos vascaínos. O novo placar adverso em São Januário irritou a torcida, que sofreu com um jogo tenso e protestou muito após o apito final, com tentativas de invasão do campo e sinalizadores atirados no gramado.

Primeiro tempo

Embora pressionado pela necessidade da vitória, o Vasco jogou melhor no primeiro tempo. Entretanto, errava na hora de finalizar. Por sua vez, o Goiás arriscava contragolpes, mas também sem muita efetividade. A abertura de placar parecia que viria aos 23 minutos, quando Andrey Santos marcou pelo Vasco, mas a arbitragem anulou o gol, por impedimento, com ajuda do VAR. Posteriomente, Marlon Gomes fez uma bela jogada e bateu forte, mas acertou a trave. A tensão foi aumentando e quase atingiu o ápice quando Lucas Halter marcou pelo Esmeraldino, mas a arbitragem também anulou.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o jogo ficou feio e truncado. Quando Pedro Raul entrou no lugar de Marlon Gomes, a torcida chiou e chamou o técnico Maurício Barbieri de 'burro'. Aos poucos, o Goiás foi gostando do jogo e melhorando: Maguinho cruzou e Matheus Peixoto bateu para fora, com perigo. A resposta vascaína veio com Alex Teixeira, que chutou desviado e Tadeu fez bela defesa. Mas, aos 27, veio o golpe que calou São Januário, quando Morelli bateu da entrada da área, no canto de Léo Jardim, abrindo o marcador. Apesar de tentar pressionar em busca do empate, o Vasco foi incompetente para reagir e ainda ouviu gritos irônicos de 'olé' da própria torcida, quando o Goiás tocava a bola. A última chance foi de Figueiredo, batendo falta, mas Tadeu defendeu.

VASCO 0x1 GOIÁS - 11ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 22/6/2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Rayan e Alex Teixeira. Técnico: Maurício Barbieri.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Diego Gonçalves e Matheus Peixoto. Técnico: Armando Evangelista.

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Daniel Bins (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Andrey Santos (VAS); Willian Oliveira, Morelli, Apodi (GOI)

Gol: Morelli, 28'/2ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade