PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Doriva monta time desfigurado para encarar Boavista

24 mar 2015 - 13h20
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A curiosidade sobre o time do Vasco que vai a campo na próxima quinta-feira começou a ser desfeita na manhã desta terça-feira, quando o técnico Doriva comandou um treino e armou a formação que deverá ser utilizada no duelo contra o Boavista, às 16h(de Brasília), no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Da equipe hoje considerada a principal pelo treinador, só irão atuar diante do representante da Região dos Lagos três atletas: o zagueiro Rodrigo e os meias Julio dos Santos e Jhon Cley. O lateral-direito Madson, que sente dores na região do quadril, não treinou, mas ainda será observado, pode se tornar o quarto titular a jogar na quinta.

Vale lembrar que Doriva não pode contar com o volante argentino Pablo Guiñazu e com o meia Bernardo, suspensos por terem sido expulsos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, e nem com o lateral-esquerdo Christiano, o volante Serginho e o atacante Gilberto, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O goleiro Martin Silva está servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais e o zagueiro Luan, com dores na coxa esquerda, foi cortado da Seleção Brasileira olímpica e está vetado.

Assim, Doriva escalou Nei e Lorran nas laterais e manteve Anderson Salles como companheiro de zaga de Rodrigo. O volante Victor Bolt, usado apenas na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, em amistoso realizado em janeiro, vai compor o setor com Lucas. No ataque, Mosquito vai estrear e formar dupla com Thalles. O meia Marcinho, que poderia ser usado, está com desconforto muscular na coxa direita e fica de fora.

Dessa maneira, o Vasco, apenas com a dúvida na lateral direita, deverá formar com: Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Mosquito e Thalles.

Pesa a favor do Vasco o fato apenas de enfrentar um time que vem fazendo péssima campanha e aparece na zona de rebaixamento após ser goleado por 4 a 0 pelo Bonsucesso no domingo passado. O resultado, inclusive, gerou a demissão do técnico Waldemar Lemos e a sua vaga foi preenchida por Rodrigo Beckham, que foi jogador do Botafogo na década de 90. Nesta quarta-feira os jogadores do Vasco participam de um treino na parte da manhã e, em seguida, a delegação embarca para a Região dos Lagos. Com 26 pontos conquistados, o Cruz-Maltino divide a segunda posição com Flamengo e Madureira, todos com dois pontos a menos que o líder Botafogo.

MUDANÇAS: O Vasco viu dois de seus próximos jogos sofrerem mudanças. Depois de ter sido alterado para o Estádio Nilton Santos, o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, retornou ao Maracanã. Os dois clubes chegaram a um acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e com o consórcio que administra o estádio.

Já a estreia na Copa do Brasil, prevista para 1 de abril, contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), teve seu horário antecipado de 22h(de Brasília) para 19h30(de Brasília). A medida visa atender a uma solicitação das emissoras de televisão que têm os direitos de transmissão da competição. O duelo estava previsto para o último dia 4 de março, mas teve que ser remarcado por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas que castigaram o estado do Acre ao longo do último mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade