Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Craque Neto critica reação de Neymar após goleada do Vasco

18 ago 2025 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco sobre o Santos, no domingo (17 de agosto), no Morumbis, desencadeou uma forte onda de repercussões dentro e fora de campo. O resultado, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, colocou o time carioca fora da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas permaneceram em situação delicada na tabela.

A partida começou equilibrada, mas rapidamente o Vasco assumiu o controle. Lucas Piton abriu o placar ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, a equipe dirigida por Fernando Diniz atropelou: David, Philippe Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê completaram a goleada. No estádio, torcedores do Santos reagiram com protestos, muitos virando de costas para o gramado, em sinal de indignação.

Foto: Gávea News

Neymar chora após goleada sofrida pelo Santos (Foto: Reprodução)

O reflexo mais imediato da derrota, contudo, foi a postura de Neymar. O camisa 10, que havia tido participação discreta, deixou o campo em lágrimas e foi consolado por Fernando Diniz. A cena chamou a atenção de Neto, ex-jogador e comentarista, que não poupou críticas ao atacante durante o programa "Apito Final".

"Acabou o jogo e o Neymar sentou. Tá chorando. Cara, como ele gosta de fazer esse tipo de média. Chorou nos braços do Fernando Diniz. Não correu, não jogou, não deu um chute e agora tá chorando. Gente, por favor".

Neto prosseguiu com a reprovação ao comportamento do craque: "Por quê você não jogou? Não correu? Não fez gol? Não ajudou o time? (…) O capitão do time chora lá dentro (do vestiário). Atitude de juvenil".

Enquanto Neymar virou alvo de críticas pela emoção demonstrada, outro episódio inflamou os ânimos da torcida santista. O lateral Hayner, que pertence ao Santos mas está emprestado ao CRB, publicou nas redes sociais uma foto exaltando David, autor de um dos gols do Vasco. A postagem foi considerada um deboche pelos torcedores.

"Isso é DVD! A felicidade de vocês é a minha" escreveu Hayner em tom de celebração.

As reações foram imediatas. Perfis de torcedores criticaram a atitude do jogador. Um deles resumiu a insatisfação: "Estamos sendo mijados pelo Hayner. Detalhe: ele ainda pertence ao Santos. O respeito acabou galera…".

A crise, portanto, não se restringiu ao campo. Além da goleada histórica, o ambiente nos bastidores e nas redes sociais expôs o momento conturbado do clube da Vila Belmiro, que segue pressionado tanto por resultados quanto por questões de postura de seus atletas.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade