Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Clube chinês deseja contratar Lucas Freitas e Vasco discute ajustes na oferta

Proposta inicial não agrada ao Cruz-Maltino, que está aberto a debater a investida e tenta a inclusão de uma cláusula no empréstimo

11 fev 2026 - 19h26
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco demonstra confiança no potencial de Lucas Freitas e não deseja negociar o zagueiro – Fotos: Matheus Lima/Vasco
Vasco demonstra confiança no potencial de Lucas Freitas e não deseja negociar o zagueiro – Fotos: Matheus Lima/Vasco
Foto: Jogada10

O Shandong Taishan, da China, oficializou o seu interesse pelo zagueiro Lucas Freitas ao enviar uma proposta de empréstimo ao Vasco. No entanto, os detalhes da negociação não agradaram ao clube de São Januário. Afinal, o defensor está nos planos da comissão técnica e uma saída neste momento deveria envolver valores mais satisfatórios. 

O Gigante da Colina considera o empréstimo como um modelo satisfatório, mas em seu entendimento precisa haver um aumento da quantia para liberá-lo. O clube também debate a adição de uma cláusula de obrigação de compra para o Shandong Taishan ao fim do período de cessão do jogador. Dois clubes da elite do futebol brasileiro recentemente fizeram contato com o Vasco para sinalizar interesse em Lucas Freitas e tentar sua contratação. Contudo, o clube de São Januário não permitiu a sua saída neste momento.

Passagem pelo Vasco 

O jogador defende o Cruz-Maltino desde o início da última temporada. Após período de empréstimo no Juventude, ele retornou ao Palmeiras. Posteriormente, o Alviverde concordou em liberá-lo sem custos para o Gigante da Colina. Na ocasião, os clubes alinharam um acordo para a divisão de direitos econômicos de Lucas Freitas. 

Em um primeiro momento, ele começou como uma opção no banco, mas depois de uma sequência de performances em que mostrou segurança, o zagueiro assumiu a vaga de Maurício Lemos. Mesmo sofrendo algumas críticas, Lucas se firmou como titular até o fim do primeiro semestre de 2025. Na ocasião, o Vasco decidiu fazer uma reformulação defensiva e conseguiu contratar Robert Renan por empréstimo.

Vasco demonstra confiança no potencial de Lucas Freitas e não deseja negociar o zagueiro – Fotos: Matheus Lima/Vasco
Vasco demonstra confiança no potencial de Lucas Freitas e não deseja negociar o zagueiro – Fotos: Matheus Lima/Vasco
Foto: Jogada10

Por sinal, o reforço rapidamente assumiu a titularidade e segue como o dono da posição. Pelo saldo positivo nas apresentações de Freitas, o Cruz-Maltino não pretende retornar ao mercado para buscar uma peça de reposição. Entre as opções na zaga à disposição para Fernando Diniz estão Carlos Cuesta, Robert Renan, Alan Saldivia e o camisa 43. Em situações pontuais, o volante Hugo Moura é improvisado no setor.

 Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade