0

Campello revela testes positivos de covid-19 no Vasco e retorno dos treinos

28 mai 2020
12h04
atualizado às 12h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Vasco iniciou os procedimentos para o retorno dos treinos presenciais do elenco. A primeira medida foi a testagem de todos os membros do departamento de futebol. Nesta quarta-feira, o presidente Alexandre Campello confirmou que existiram testes positivos para o coronavírus.

"Nós temos alguns resultados prontos. Outros, ainda não. Isso foi feito de maneira sequencial, então, uns saem antes dos outros. Sim, tem um número de atletas que foram, sim, contaminados. Como ocorreu em outros clubes. Isso demonstra que estar em casa não impede a contaminação", disse ao Esporte Interativo.

Paulo Fernandes/ Vasco

Além disso, Campello revelou que o elenco vai retomar os treinos em São Januário a partir desta quinta-feira. O mandatário cruzmaltino ressaltou que, com o protocolo de segurança, os jogadores estarão mais protegidos contra a contaminação.

"Com o protocolo, o nosso entendimento é de que damos mais segurança ao jogador do que ele tem em casa. Os jogadores fazem exercícios em casa, com auxilio de personal. Quem controla essas pessoas? Nós vamos testar os atletas, os familiares dele e alguns funcionários deles. E o que verificamos de cara nos exames? Não só no Vasco, mas isso é em todos os clubes. Identificamos que um funcionário de um dos nossos atletas estava contaminado. E a família do jogador não. Então, o que ia acontecer? Esse funcionário ia contaminar toda a família do nosso atleta. Com o controle, afastamos esse risco. Oferecemos ao atleta uma condição melhor do que ele tem em casa. O poder público não tem condições de oferecer isso", declarou.

A diretoria e comissão técnica vão finalizar ainda nesta quarta-feira os procedimentos para o retorno dos trabalhos. O elenco será divididos em grupos e todos vão respeitar uma série de protocolos até entrarem em campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade