Após ofensas, segurança de Eurico Miranda puxa arma em São Januário
O apoio da torcida cruzmaltina não durou os 90 minutos da partida contra o São Paulo, na tarde deste domingo. A derrota do Vasco por 2 a 0 para o tricolor paulista causou revolta em alguns torcedores que entoavam gritos de “Fora Dinamite”, "Ô Dinamite, presta atenção, muito respeito com a história do Vascão” e “O Vasco é tradição. Não é humilhação”.
O protesto se estendeu até que um grupo de torcedores se deparou com o ex-presidente Eurico Miranda, que estava na parte social do estádio. Um dos homens foi até o cartola, e os dois começaram uma discussão, que só acabou quando um segurança puxou uma arma e um tumulto começou.
Algumas pessoas se revoltaram com a situação e um empurra-empurra começou. Então a Polícia Militar interveio na situação acalmando os ânimos até a saída de Eurico Miranda do local.
Ao redor do estádio, o policiamento foi reforçado, já que a torcida permanecia nas imediações. Com a derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo, o time entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Eurico foi presidente do Vasco entre 2001 e 2008, sendo substituído por Roberto Dinamite, que já está no seu segundo mandato e não poderá se reeleger nas eleições do ano que vem.