Após Marino Hinestroza, Vasco busca mais um estrangeiro no mercado
Presidente Pedrinho e o diretor Admar Lopes dão sequência à saga de reforços no Vasco, que caça um novo camisa 9 para o elenco.
Cláudio Spinelli, do Independiente Del Valle, interessa ao Vasco. Segundo o jornalista Germán García Grova, o cruzmaltino formalizou uma proposta pelo atacante de 29 anos. Em 2025, Spinelli alcançou o melhores números de sua carreira. Foram 28 gols e 2 assistências em 50 partidas disputadas.
Pretendido pelo Vasco, o argentino Cláudio Spinelli tem contrato até dezembro de 2027 no Del Valle. Apurações do jornalista Lucas Pedrosa indicam que a proposta do Gigante da Colina é um empréstimo. O clube de São Januário quer incluir uma opção de compra, já o time equatoriano sugere obrigação de compra.
Spinelli foi 'carrasco' do Vasco da Gama na Conmebol Sul-Americana 2025. Ele marcou dois gols contra a equipe vascaína e contribuiu para a eliminação do cruzmaltino no torneio.
Antes de brilhar com a camisa do Del Valle, Cláudio Spinelli passou por diversos clubes argentinos, como Lanús, Gimnasia, Argentinos Juniors, entre outros. No futebol europeu, o atacante defendeu a Genoa-ITA, FC Koper-ESL e Oleksandriya-UCR.
Cláudio Spinelli pode ser o terceiro reforço do Vasco para o ataque. Nos últimos dias, o clube carioca oficializou as chegadas de Marino Hinestroza e Brenner. Alan Saldivia e Johan Rojas já estrearam no Campeonato Carioca.