PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Alvo do Vasco, Philippe Coutinho fez poucos jogos na temporada 23/24

O meia tenta a rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra

26 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
28-02-2010 - São Januário - Taça Ganabara - 2010
28-02-2010 - São Januário - Taça Ganabara - 2010
Foto: Esporte News Mundo

Negociando uma possível volta ao Vasco da Gama, o cria Philippe Coutinho, 31 anos, vem de uma temporada 23/24 com poucos jogos. Antes do seu acerto com o Al-Duhali SC, do Catar, em setembro de 2023, Coutinho teve dois jogos de Premier League pelo Aston Villa, totalizando 24 minutos em campo.

Durante sua estadia no time do Oriente Médio, o meia participou de 21 partidas, marcando seis gols e dando três assistências. O brasileiro ainda perdeu 6 jogos por lesão muscular.

Em campo, Coutinho foi escalado mais vezes para atuar como meia ofensivo, alternando momentos como segundo atacante e ponta esquerda.

Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Caso realmente acerte com o Vasco, o cria da colina adicionaria muito poder de criação ao time do treinador português Álvaro Pacheco, podendo atuar em quase todas as posições do meio para frente. Sendo uma ótima referencia ao lado de Payet e Vegetti.

Outro fator que ajudou a consagrar o pequeno mágico na Seleção Brasileira e no Liverpool são os fortes e certeiros chutes de fora da área e as bolas paradas.

Já o Vasco pode oferecer ao Coutinho, já com uma carreira consagrada e situação financeira resolvida, amor e carinho para que ele reencontre o bom e constante futebol. Apesar de ter sido vendido com 16 anos e só ter feito 19 jogos pelo time profissional, o cria conta com um forte apoio da torcida do clube.

Além do lado esportivo, Coutinho estudou e se formou no colégio mantido pelo clube no Complexo de São Januário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade