0
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Portugal vence e vai às oitavas do Mundial sub-20; Uruguai empata

27 mai 2017
10h22
atualizado às 10h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Portugal sofreu, mas está classificado às oitavas de final do Mundial sub-20, disputado na Coreia do Sul. Na madrugada deste sábado, jogando em Incheon, o país venceu o Irã por 2 a 1, de virada, garantindo a vaga no grupo C.

O time luso chegou à rodada final com um ponto, precisando do triunfo. O gol de Shekari, logo no início do jogo, complicou ainda mais a situação. Porém, tentos de Diogo Gonçalves e Xande Silva salvaram a seleção comandada por Emilio Peixe, que agora pega os anfitriões nas oitavas. O time foi a quatro pontos e eliminou os asiáticos, que pararam em três, na lanterna da chave.

O destaque da partida ficou por conta do uso de vídeo por parte da arbitragem, em modelo que começa a ser testado para auxiliar os juízes nos duelos. O equatoriano Roddy Zambrano solicitou o uso de imagens para definir se havia pênalti para o Irã em toque de mão. A decisão final foi de que não houve irregularidade.

Na outra partida do grupo, a Costa Rica venceu a Zâmbia por 1 a 0, em Cheonan. O gol foi de Daly, aos 14 da primeira etapa. Com o triunfo, o time da América Central foi a quatro pontos e garantiu classificação. De quebra, tirou os 100% de aproveitamento dos africanos, que mesmo assim avançaram na liderança, com seis. Nas oitavas, os costarriquenhos enfrentam a tradicional Inglaterra, enquanto a Zâmbia ainda não tem adversário definido.

Itália empata, mas avança; Uruguai perde 100%

O grupo D também teve sua definição na manhã deste sábado e, assim como a chave C, três seleções confirmaram vaga na próxima fase: Uruguai, Itália e Japão. Europeus e asiáticos se enfrentaram e empataram por 2 a 2. Os sul-americanos, por sua vez, ficaram no 0 a 0 com a África do Sul.

Com os resultados, a Celeste perdeu os 100% de aproveitamento, mas chegou a sete pontos e confirmou a liderança do grupo. Italianos e japoneses foram a quatro. A Azzurra ficou em segundo, enquanto os nipônicos passam como um dos melhores terceiros colocados.

Nas oitavas, Uruguai e Itália ainda não conhecem seus rivais. O Japão, por sua vez, encara a Venezuela, sensação da primeira fase, com 100% de aproveitamento, dez gols marcados e nenhum sofrido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade