PUBLICIDADE

Mesmo sem Lugano, são-paulinos apoiam Uruguai em Itaquera

19 jun 2014 13h48
| atualizado às 14h31
ver comentários
Publicidade
São-paulinos, Alexandre e Rodrigo vão à Arena Corinthians para torcer pelo Uruguai
São-paulinos, Alexandre e Rodrigo vão à Arena Corinthians para torcer pelo Uruguai
Foto: Terra

O Uruguai não contará com seu capitão para a partida desta quinta-feira, às 16h, em São Paulo, contra a Inglaterra, pelo Grupo D da Copa do Mundo. Diego Lugano sente dores no joelho e passará por tratamento para tentar voltar na última rodada, contra a Itália. A ausência do zagueiro é uma notícia triste para a torcida uruguaia e também para a do São Paulo, clube em que o defensor atuou entre 2003 e 2006 e do qual se tornou ídolo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFuteol

Lugano fez parte do time que venceu a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, o que faz com que são-paulinos reforcem a torcida da seleção sul-americana. A poucas horas do jogo, é possível ver no entorno da Arena Corinthians alguns torcedores com a camisa tricolor em meio a ingleses e uruguaios.

"Queríamos um jogo em São Paulo, isso facilitou. Quando vimos que era esse jogo e em feriado, ainda Uruguai com o Lugano, era o ideal. Infelizmente o Lugano não vai jogar, é uma pena, mas pensamos nisso tudo. Aí conseguimos fazer todo o pacote para virmos juntos", contou ao Terra Alexandre Verri, 48 anos, que veio com a família e amigos para Itaquera.

Verri e o filho Rodrigo optaram por vestir camisas comemorativas lançadas pelo São Paulo para celebrar a ligação história entre uruguaios e o clube. Enquanto Alexandre homenageou Lugano, o jovem traja uma peça com o nome do ex-zagueiro Darío Pereyra nas costas.

"A gente gosta do Uruguai de qualquer jeito. Somos são-paulinos e o Uruguai tem uma tradição muito grande com o clube. É uma ligação que funciona. A gente foi até no jogo em Fortaleza ver Costa Rica x Uruguai e tinha muito são-paulino no estádio também. É impressionante o que tem de são-paulino torcendo para o Uruguai", disse o são-paulino.

Se Lugano não joga, os torcedores tricolores contam com a chance de ver outro atleta conhecido. O lateral esquerdo Álvaro Pereira, que integra atualmente o elenco do clube do Morumbi, deve ser titular contra a Inglaterra.

"Acho que ele vai jogar, estamos com essa expectativa. No primeiro jogo ele não jogou. Ouvi dizer que vai entrar. E tem o Luisito Suárez, que é uma atração, apesar de não ter nada a ver com o São Paulo", afirmou Alexandre.

Suárez passou por cirurgia no joelho há poucas semanas e foi poupado na derrota contra a Costa Rica. Ele deve ir para o decisivo jogo contra a Inglaterra. "Gosto muito dele porque acompanho o Campeonato Inglês. O Suárez, para quem gosta de futebol, é um atacante que não tem muitos do mesmo nível hoje em dia. Acho que o Uruguai vai fazer um jogo equilibrado, e com o Suárez tem grandes possiblidades de sair com a vitória", opinou Rodrigo, 17 anos. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade