Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Uefa confirma duplo toque em pênalti e admite rever regra

Gol anulado de Alvarez em jogo da Champions causou polêmica

13 mar 2025 - 12h47
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa, entidade reguladora do futebol europeu, afirmou que o pênalti cobrado por Julián Alvarez, do Atlético de Madrid, deveria ter sido anulado e admitiu que vai rever a regra em casos que o duplo toque na bola não é intencional.

    Na decisão, que valia vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante argentino converteu sua penalidade, mas o VAR flagrou posteriormente um sutil e quase imperceptível primeiro toque na bola antes do chute que estufou a rede de Thibaut Courtois.

    Questionada pelo Atlético de Madrid sobre o polêmico pênalti, a Uefa confirmou os dois toques na bola e anunciou que "iniciará discussões com a Fifa e a International Football Association Board (Ifab)" sobre a possibilidade de alterar as normas.

    "Apesar de ter sido mínimo, o jogador entrou em contato com a bola com o pé de apoio antes de chutá-la. De acordo com a regra atual, o VAR teve de chamar o árbitro, assinalando que o gol deveria ser anulado. A Uefa vai discutir com a Fifa e o Ifab para determinar se a regra deve ser revista nos casos em que um duplo toque é claramente não intencional", informou a entidade.

    Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, ficou visivelmente frustrado com a situação, enquanto Courtois e o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiram que viram Alvarez tocar a bola com o pé de apoio antes do arremate.

    Com a vitória, os Blancos vão encarar o Arsenal na próxima fase da Champions League. Os duelos de ida ocorrerão em 8 e 9 de abril, enquanto as partidas de volta será nos dias 15 e 16.

    .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade