0

Tunísia derrota Madagascar e avança às semifinais da Copa Africana de Nações

11 jul 2019
18h47
atualizado em 12/7/2019 às 15h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira, foi definido o último dos semifinalistas da Copa Africana de Nações. No Estádio Al Salam, na cidade de Cairo, a Tunísia venceu Madagascar pelo placar de 3 a 0 e segue na busca pelo título da competição. Os gols foram marcados por Ferjani Sassi, Youssef Msakni e Naim Sliti.

Em primeiro tempo equilibrado, o zero não saiu do placar. Mais perigosa, a equipe tunisiana criou a melhor chance dos 45 minutos iniciais, em cobrança de falta de Wahbi Khazri. O camisa 10 bateu no ângulo direito de Melvin Adrien, mas o goleiro se esticou inteiro para fazer a defesa e salvar Madagascar.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da etapa final, as Águias de Cartago chegaram a abrir o marcador, mas o gol foi anulado. Khazri recebeu grande lançamento, dominou e mandou para o fundo das redes, porém o jogador estava em posição de impedimento.

Pouco depois, aos sete minutos, Ferjani Sassi arriscou de longe e a bola desviou no zagueiro Thomas Fontaine e enganou Adrien, que caiu para o lado contrário e não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. Aos 15, a Tunísia ampliou a vantagem com Youssef Msakni. Khazri bateu, Adrien espalmou e o camisa 7 pegou o rebote para bater no canto direito do goleiro malgaxe. Nos acréscimos, Naim Sliti recebeu de Khazri em contra-ataque e mandou de cavadinha para dar números finais à partida.

Com o triunfo, os tunisianos agora enfrentam o Senegal, em busca de uma vaga na decisão do torneio continental. Os senegaleses eliminaram Benin nas quartas de final, com uma vitória por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade