Tour de France no Brasil terá nova prova em Serra Negra, interior de São Paulo
Os participantes terão à disposição dois percursos: 56 quilômetros e 100 quilômetros.
Serra Negra (SP) foi confirmada como a nova sede do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank em 2026. A maior prova de ciclismo amador da América Latina reunirá ciclistas de todo o país no tradicional Circuito das Águas Paulista, passando também por Amparo, Lindóia e Monte Alegre do Sul. O evento está marcado para os dias 26 a 28 de junho do próximo ano, reforçando a conexão entre a tradição do Tour de France e os cenários do interior paulista. Serra Negra se junta a Cunha (SP) e Campos do Jordão (SP) como uma das três cidades-sede do calendário.
Os participantes terão à disposição dois percursos: 56 quilômetros e 100 quilômetros, com altimetrias acumuladas de 1.000m e 2.100m, respectivamente. A organização destacou que o desafio vai além da competição.
“Mais do que uma prova, o L'Étape Brasil em Serra Negra será uma oportunidade de viver o verdadeiro espírito do Tour de France: superação, companheirismo e celebração do ciclismo”, afirmou Bruno Prada, CEO do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank. Ele acrescentou: “Estamos muito felizes em abrir este novo capítulo em Serra Negra. A cidade e a região oferecem infraestrutura e um cenário perfeito para proporcionar uma experiência épica aos ciclistas”.
O anúncio da mudança, já que a etapa de meio de ano era realizada no Rio de Janeiro (RJ), reforça o papel do L'Étape Brasil como referência no calendário esportivo nacional.
Neste fim de semana, acontece a última prova de 2025, em Campos do Jordão (SP), com percursos de 107 km (2.300m de altimetria acumulada, largada às 6h) e 66 km (1.300m de altimetria acumulada, largada às 7h20).
O L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank é apresentado pelo Nubank via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com patrocínio de Vivo, Mitsubishi, Specialized e Yopp. Criado em 2015, o evento já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Cunha, consolidando-se como a maior prova de ciclismo amador da América Latina.